Notícia no detalhe
Rosinha cumpre nova agenda em Brasília em defesa dos royalties
A Prefeita Rosinha Garotinho cumpre nova agenda em Brasília esta semana. Ela deverá se reunir com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para esclarecer os impactos que estados e municípios sofrerão caso a lei que redistribui os royalties de petróleo, promulgada pela presidente Dilma Rousseff, a partir da derrubada do veto presidencial seja validada
Novamente, a Prefeita Rosinha Garotinho cumpre agenda no STF acompanhada de representantes da sociedade civil organizada, como o presidente do Forum de Campos, Paulo Assed; do Promotor de Justiça da Tutela Coletiva de Campos, Marcelo Lessa; além do deputado federal, Anthony Garotinho.
Desde 2009, a prefeita Rosinha tem alertado que a redistribuição desrespeita a Constituição Federal, que “define os royalties como indenizações devidas a entes federados produtores que sofrem os impactos da atividade". Rosinha lembra que a redistribuição também fere o Pacto Federativo, conforme a Ministra Cármen Lúcia se posicionou. "Estamos esperançosos e confiantes de que o plenário do STF no julgamento do mérito irá seguir o entendimento da Ministra Cármen Lúcia, que protegeu a Constituição Brasileira e que preservou o equilíbrio federativo", pontua a prefeita Rosinha.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/04/2025 17:01:25 Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
- 11/04/2025 16:31:10 Campos com saldo positivo no acumulado de janeiro e fevereiro deste ano
- 11/04/2025 14:58:12 Jardim São Benedito sediará a Copa Campos Beach Wrestling neste sábado
- 11/04/2025 14:23:00 Nova edição do Samba do Cais vai agitar a tarde deste sábado
- 11/04/2025 13:34:49 Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 15 e 16 de abril no Parque Guarus
Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
1104 16h31Campos com saldo positivo no acumulado de janeiro e fevereiro deste ano
1104 14h58Jardim São Benedito sediará a Copa Campos Beach Wrestling neste sábado
1104 14h23Nova edição do Samba do Cais vai agitar a tarde deste sábado
1104 13h34Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 15 e 16 de abril no Parque Guarus
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
4Servidores que não atualizaram dados cadastrais devem comparecer ao CIDAC
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta