Notícia no detalhe
Grupamento Ambiental já resgatou 722 animais
O Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) resgatou 722 animais em 19 meses de atuação. Deste total, 56% foram aves silvestres, 19% mamíferos, 13% galos de rinha e 10% répteis, com destaque para as cobras jiboias. O resgate dos animais ocorreu em 46 bairros do município, entre eles, Centro, Horto, IPS, Jóquei, Parque Califórnia e Parque Guarus.
Segundo o comandante Sávio Tatagiba, nestes 19 meses de atuação foram realizados 924 atendimentos, distribuídos entre resgate e soltura de animais silvestres, apreensão de material de caça e pesca e fiscalização em Áreas de Preservação Ambiental (APAs) e Áreas de Proteção Permanente (APPs).
Em 2014 foram apreendidas três tarrafas, quatro facões, quatro redes, uma foice, 2 quilos de pescado e dois detidos. Tatagiba informou que o material apreendido era de pesca predatória, que estava sendo realizada no período do defeso.
O comandante orienta que ao se deparar com animais silvestres, as pessoas evitem o manuseio deles e, para garantir a segurança, os observem de certa distância e solicitem o resgate dos animais, através do telefone153 (GCM) ou 2725-6483 (Destacamento Ambiental). Os animais resgatados são encaminhados para soltura.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/04/2025 16:37:29 Inscrições para o concurso Louva Campos seguem até sábado
- 22/04/2025 12:37:46 Desenvolvimento Humano com diversos serviços no Prefeitura em Ação de Travessão
- 22/04/2025 11:20:04 Sábado em Travessão: Esporte Vida presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 22/04/2025 10:20:37 Vigilância Sanitária atua na próxima edição do Prefeitura em Ação neste sábado
- 22/04/2025 10:00:08 Carteirinha do Autista: inclusão e a garantia dos direitos das pessoas com TEA
Inscrições para o concurso Louva Campos seguem até sábado
2204 12h37Desenvolvimento Humano com diversos serviços no Prefeitura em Ação de Travessão
2204 11h20Sábado em Travessão: Esporte Vida presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2204 10h20Vigilância Sanitária atua na próxima edição do Prefeitura em Ação neste sábado
2204 10h00Carteirinha do Autista: inclusão e a garantia dos direitos das pessoas com TEA
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta