Notícia no detalhe
Construção de nova UBS 24 Horas da Penha nos detalhes finais
Faltam apenas alguns detalhes para que fique pronta a maior UBS (Unidade Básica de Saúde) de Campos, que está em construção no bairro da Penha, numa área com 1.243,45 metros quadrados. A Unidade de Saúde que será referência no atendimento no sistema 24 horas, tem planta moderna com itens de acessibilidade, inclusive, no balcão de atendimento, além de equipamentos para uso sustentável de água e energia elétrica. Sobre a laje foram construídas calhas impermeabilizadas para coleta de água de chuva, que ficará em cisterna de 8 mil litros para serviços de descargas dos banheiros, lavagem dos pátios e calçadas e, ainda, serão instaladas placas fotovoltaicas para geração de energia solar.
A UBS no padrão UPPA consta de instalações para os serviços médicos de emergência, de ambulatório, quatro consultórios para atendimentos especializados, sala de exame de eletrocardiograma; sala de exame de ecocardiograma; sala de exame ultrassom; de abreugrafia (Raios-X); laboratório de exames; dois consultórios odontológicos; um consultório ginecológico; sala de coleta de sangue; sala de imunização; sala de inalação; sala de fisioterapia (reabilitação); sala de gesso; sala de curativo séptico (contaminado); sala de curativo asséptico (não contaminado); expurgo; esterilização; rouparia; sala de reidratarão; sala de serviço social; sala de hipodérmica (aplicação de injeções) e sala de SVO( Serviço de Verificação de Óbito), que vai agilizar a verificação da causa da morte.
Faltam detalhes de retoques de pintura, conclusão da colocação de pastilhas do balcão de atendimento ao público e colocação das placas de rebaixamento do teto, tendo em vista que toda a parte elétrica, inclusive, as tomadas e interruptores já foram instalados, da mesma forma que as instalações de esgoto e hidráulica. Outros detalhes foram acrescentados como luminárias no jardim e detalhes no laboratório e na sala de Raio X como a porta de chumbo para atender às mínimas exigências da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que acabaram por atrasar o acabamento.
A UBS 24H da Penha suprirá as demandas da UPPA que o governo do Estado deixou de construir no bairro para atender o setor Leste da cidade e atenderá moradores dos bairros da chamada região da Grande Penha e outros, como Vivenda dos Coqueiros, Bela Vista, Estância e Solar da Penha, Vila Manhães, Vila Menezes, Porto Belo e Fazendinha.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/04/2025 15:59:15 HFM avança nas obras de ampliação do novo Centro Cirúrgico
- 02/04/2025 15:44:56 Aulas gratuitas de vôlei de areia atraem a garotada no Jardim São Benedito
- 02/04/2025 12:59:27 Educação e Águas do Paraíba estudam parceria para Educação Ambiental
- 02/04/2025 12:35:42 Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora tem 15 propostas
- 02/04/2025 11:27:17 Ordem Pública e Meio Ambiente se reúnem com responsáveis por empresa notificada
HFM avança nas obras de ampliação do novo Centro Cirúrgico
0204 15h44Aulas gratuitas de vôlei de areia atraem a garotada no Jardim São Benedito
0204 12h59Educação e Águas do Paraíba estudam parceria para Educação Ambiental
0204 12h35Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora tem 15 propostas
0204 11h27Ordem Pública e Meio Ambiente se reúnem com responsáveis por empresa notificada
Secretaria de Educação convoca mais 175 mediadores do Processo Seletivo
2Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
3Servidores que não atualizaram dados cadastrais devem comparecer ao CIDAC
4Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
5CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta