Notícia no detalhe
Sustentabilidade: HGG investe em lâmpadas de LED
A palavra sustentabilidade tem sido trabalhada frenquentemente na prática, no Hospital Geral de Guarus (HGG). Depois de ações que resultaram na redução de 39% no consumo de água, na unidade e no reaproveitamento de materiais, agora o foco está na substituição das lâmpadas fluorescentes pelas de LED, o que pode representar uma grande economia no consumo de energia elétrica.
Segundo o diretor da RCR Empreendimentos e técnico em eletrotécnica, Renato de Paula, as lâmpadas de LED são de 3 a 4 vezes mais econômicas que as fluorescentes compactas, o que trará uma redução considerável na conta de energia do HGG. Outra vantagem é em razão da sustentabilidade da lâmpada, já que o LED não contém metal pesado na sua constituição.
De acordo com o chefe de manutenção do HGG, Paulo Cordeiro, os órgãos públicos deveriam licitar preferencialmente às lâmpadas de LED. "Há alguns anos o valor era muito alto, mas hoje o custo benefício é excelente, tanto pela economia na conta de energia quanto pela durabilidade do LED. A lâmpada de LED emite menos calor, o que diminui a carga térmica do ambiente e, consequentemente, o gasto com ar condicionado também é menor", afirmou.
- Iniciamos a substituição das lâmpadas nos setores administrativos e nos corredores de circulação, mas o objetivo é trocar todas as lâmpadas em um prazo de 12 meses. Acreditamos que chegaremos a uma economia de 20% na conta de energia do hospital. O valor economizado na redução da conta de energia poderá ser transformado em investimentos em novas tecnologias e equipamentos, para que o HGG continue a sua missão de salvar vidas - acrescentou o diretor administrativo do HGG,Gilberto Nunes.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/07/2025 15:49:35 Diogo Almeida se apresentará nesta quarta-feira no Teatro Municipal Trianon
- 14/07/2025 14:56:51 Confirmação para o Programa de Leitura e Escrita na Educação Infantil até sexta
- 14/07/2025 14:11:46 Resultado preliminar do Processo Seletivo do Criança Feliz é divulgado
- 14/07/2025 12:50:07 TJ-RJ suspende ordem de desaposentação de mais de mil servidores em Campos
- 14/07/2025 10:26:41 Cuidados Paliativos: A arte de cuidar até o fim com dignidade, empatia e humanização
Diogo Almeida se apresentará nesta quarta-feira no Teatro Municipal Trianon
1407 14h56Confirmação para o Programa de Leitura e Escrita na Educação Infantil até sexta
1407 14h11Resultado preliminar do Processo Seletivo do Criança Feliz é divulgado
1407 12h50TJ-RJ suspende ordem de desaposentação de mais de mil servidores em Campos
1407 10h26Cuidados Paliativos: A arte de cuidar até o fim com dignidade, empatia e humanização
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
4Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda