Notícia no detalhe
Casas de qualidade com total infraestrutura para quem vivia em área de risco
Campos ganhou uma programa habitacional, considerado o maior desenvolvido por uma prefeitura no país, onde 32 mil pessoas que viviam em áreas de risco, hoje, estão em novos bairros com total infraestrutura: água de qualidade, saneamento básico, ruas calçadas, iluminação pública e casas com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
O programa habitacional de Campos tem feito a diferença na vida de muitas pessoas, principalmente, as que viviam em áreas de constantes alagamentos ou às margens de rios e lagoas. Atualmente, moram nas casas pessoas que se encontravam em situação vulnerável ou em áreas de risco. É o caso, por exemplo, da vendedora Andréa Caetano de Souza, 39 anos, que antes tinha sua casa na Ilha do Cunha, comunidade às margens do Rio Paraíba do Sul, que sofria com as enchentes.
- Não gosto de lembrar. Não foram poucas as vezes que perdi tudo. Era um sufoco. Graças a Deus ganhei uma casa da prefeitura, agora pode chover à vontade - diz Andréa, tranquila.
O Programa Morar Feliz, implementado com recursos dos royalties do petróleo, já transformou a vida de cerca de 32 mil pessoas, que estão abrigadas em mais de 6,5 mil casas em conjuntos habitacionais. Os condomínios são dotados de infraestrutura completa. A prefeitura também assumiu as prestações de casas construídas através do Programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal. Em outros municípios, as famílias pagam pelas prestações.
Últimas Notícias adicionadas
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
4Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
5Defesa Civil realiza palestra para capacitação de agentes do governo
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda