Notícia no detalhe
Mais de 800 inscritos no processo seletivo para o Projovem-Campo
A prova será realizada no dia 24 de junho, das 13h às 17h, com local a ser definido. A convocação está prevista para ser iniciada no dia 16 de julho.
Com um total de mais de 800 inscritos, terminou nesta quarta-feira (13) o cadastramento para o processo Seletivo Simplificado destinado à contratação temporária de profissionais que atuarão junto ao Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem-Campo Saberes da Terra. Foram dois dias de inscrições, sendo cada um deles com uma média de 400 cadastrados. O programa é uma parceria entre o governo federal e a prefeitura, através da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece).
A prova será realizada no dia 24 de junho, das 13h às 17h, com local a ser definido. A convocação está prevista para ser iniciada no dia 16 de julho. O processo seletivo será realizado em duas etapas: avaliação objetiva e comprovação de experiência profissional, exceto para a função de acolhedor.
O contrato será de um ano, podendo ser renovado por igual período. A convocação será de acordo com a necessidade do Programa e com as vagas existentes. Os profissionais trabalharão nas zonas rurais nos distritos de Santo Amaro, Morangaba, Travessão, Vila Nova e no bairro de Fazendinha.
A professora de geografia e pedagoga Graciela Gomes, de 32 anos, foi logo cedo fazer a inscrição. Para ela, o fato de ter que atuar na zona rural é um fator positivo. “Se eu passar, gostaria de trabalhar em Vila Nova, onde meus avós moram.”, adiantou a professora que, atualmente, leciona em Tócos.
Priscila Machado, de 28 anos, se inscreveu para a vaga de acolhedor, que possui exigência de curso normal nível médio. Moradora de Campo Novo, atuar na zona rural para ela também é um atrativo. “Estou desempregada há um ano e meio. Para mim é uma oportunidade de voltar ao mercado de trabalho”, frisa.
Os convocados participarão de um Curso de Formação Inicial obrigatório de 40 horas presenciais, que será realizado durante quatro dias, podendo incluir sábados.
O programa abriu oportunidade para licenciaturas, bacharelado em Ciências Agrárias, normal nível médio e tradutor/intérprete em Libras. Ao todo, são 14 vagas de ampla concorrência, uma para candidato com deficiência, além de vagas cadastro de reserva para tradutor e intérprete em Libras. Os salários variam de R$2.138 a R$1.000, sendo este último para acolhedor de crianças, com carga horária de 20 horas semanais e exigência de curso Normal nível Médio.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/11/2025 16:09:59 Novo pronto-socorro do HFM com fluxos de atendimentos separados
- 02/11/2025 15:56:49 Segunda etapa do Parque Ecológico da Cidade perto de ser entregue
- 02/11/2025 12:42:50 No Dia de Finados, movimento foi intenso nos principais cemitérios de Campos
- 02/11/2025 09:49:55 Reunião do Conselho de Educação debate temas que terão impacto no próximo ano letivo
- 02/11/2025 09:44:35 Novo fluxograma do Proapar começa a funcionar e reforça papel da Atenção Básica
Novo pronto-socorro do HFM com fluxos de atendimentos separados
0211 15h56Segunda etapa do Parque Ecológico da Cidade perto de ser entregue
0211 12h42No Dia de Finados, movimento foi intenso nos principais cemitérios de Campos
0211 09h49Reunião do Conselho de Educação debate temas que terão impacto no próximo ano letivo
0211 09h44Novo fluxograma do Proapar começa a funcionar e reforça papel da Atenção Básica
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















