A superintendência de Trabalho e Renda realizou capacitação interna sobre atendimento, nesta sexta-feira (26), no auditório da secretaria de Governo. A mestra em Educação da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), Patrícia Tinoco, abordou o tema e os estagiários responsáveis por atendimento, encaminhamento de vagas de emprego e emissão de Carteiras de Trabalho aproveitaram a oportunidade para sanar dúvidas.
Para o superintendente, Rogério Matoso, oferecer um atendimento de qualidade é essencial para alcançar as metas do órgão. Pensando nisso, foi iniciado o processo de capacitação interna dos colaboradores que envolve uma série de treinamentos em relação a variadas tarefas do setor.
— O compromisso com aperfeiçoamento contínuo dos conhecimentos, habilidades e atitudes é condição para a manutenção da qualidade no atendimento. É preciso aperfeiçoar a forma como os serviços de atendimento ao público são prestados, buscando sua realização com maior eficiência, mudando o comportamento da cultura das organizações públicas, tendo o cidadão como foco — comenta Matoso.
Os treinamentos são considerados de grande importância para que os colaboradores se sintam motivados a aprimorar suas técnicas de trabalho e tornem-se profissionais completos. “A administração pública, no âmbito da oferta dos serviços públicos, tem o dever de tratar com dignidade o cidadão” acrescenta Rosana Juncá, diretora Executiva da Pasta.