Notícia no detalhe
Oficina de artesanato do Caps AD em plena produção de árvores de natal de fuxico
Pacientes e familiares fazem o delicado trabalho, que complementa a renda familiar e aumenta a autoestima.
Com objetivo de geração de renda e terapia, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (Caps AD), do Programa de Saúde Mental da secretaria municipal de Saúde (SMS) realiza, semanalmente, uma oficina de artesanato que está em plena produção. Neste momento, o foco são as lembranças de Natal, principalmente as árvores feitas de fuxico.
No total, sete mulheres, entre pacientes e familiares de pacientes, fazem parte da oficina e atuam na confecção dos produtos. Mais de 40 árvores de Natal feitas com fuxico já foram encomendadas e estão em fase de produção.
— As oficinas acontecem todas as quartas-feiras e elas têm feito um trabalho muito delicado, lindo e totalmente manual. As pessoas estão adorando as árvores de fuxico e temos recebido muitas encomendas. Parte da renda com a venda dos produtos é destinada para a compra de novos materiais e outra parte fica com as próprias artesãs para auxiliar no orçamento familiar. Isso aumenta muito a autoestima delas — ressaltou a coordenadora da oficina e assistente social do Caps AD, Dirlei da Silva Rosa.
Os interessados em conhecer os trabalhos das artesãs e fazer encomendas das árvores de Natal de fuxico podem procurar a sede do CapsAD, localizada na rua José do Patrocínio, 103, Centro.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/02/2019 14:10:03 Educação leva Circuito Literário a Farol neste sábado
- 19/02/2019 12:26:38 Arena Cultura traz Café Literário e tributo à Cássia Eller e ao samba
- 19/02/2019 10:43:42 Chove durante seis horas em Campos o previsto para toda a semana
- 19/02/2019 10:21:58 Eleição do Garoto e Garota Piscina da Colônia de Férias será nesta quarta
- 19/02/2019 10:08:24 Circuito de Blocos de Rua: ruas interditadas às 16h para o Boneco 100 Sossego
Educação leva Circuito Literário a Farol neste sábado
1902 12h26Arena Cultura traz Café Literário e tributo à Cássia Eller e ao samba
1902 10h43Chove durante seis horas em Campos o previsto para toda a semana
1902 10h21Eleição do Garoto e Garota Piscina da Colônia de Férias será nesta quarta
1902 10h08Circuito de Blocos de Rua: ruas interditadas às 16h para o Boneco 100 Sossego
Fundação de Esportes abre nesta segunda (28) inscrições para novos alunos
2Mais de 7 mil pessoas fazem prova para agente de combate às endemias
3Prefeitura paga prestadores de serviço por RPA e DAS nesta quinta-feira (7)
4Carga horária de Português e Matemática vai aumentar na rede municipal de Campos
5Prova do concurso de agentes de combate às endemias do CCZ será aplicada domingo (3)
6Estatutários, aposentados e pensionistas recebem janeiro nesta quinta (31)