Vice-prefeita visita mostra da Oficina de Artesãos na Apoe
A presidente da instituição, Neide Gebara, afirmou que a parceria com a Prefeitura de Campos é imprescindível para a realização de oficinas que se tornam terapia e elevam a autoestima dos jovens com deficiência
“Encantada”. Este foi o adjetivo que a vice-prefeita Conceição SantAnna encontrou para resumir os trabalhos de artesanato apresentados pelos assistidos da Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (Apoe), nesta quinta-feira (6). A mostra faz parte do Projeto Oficina de Artesãos que atende aproximadamente 150 jovens e adultos em uma parceria da Prefeitura de Campos, através da Secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS).
— Estou muito feliz em participar deste momento tão especial que é resultado de um trabalho feito com empenho e dedicação por parte de todos que atuam na instituição, que tem mais de 50 anos. A habilidade desses alunos é impressionante, além do excelente bom gosto e habilidade observados nas peças — destacou Conceição SantAnna.
A presidente da instituição, Neide Gebara, afirmou que a parceria com a Prefeitura de Campos é imprescindível para a realização de oficinas que se tornam terapia e elevam a autoestima dos jovens com deficiência.
— Além dos instrutores da SMDHS, temos uma equipe técnica multiprofissional no auxílio a esses jovens com deficiência, mas que através das oficinas, por meio da execução do artesanato, trabalham o controle motor fino, cores, volumes, etc, na construção do cognitivo da vida de cada assistido — finalizou Neide.