Notícia no detalhe
Terceira edição do Orçamento Participativo chega a Ururaí
Próxima audiência pública acontece na próxima terça-feira (16) no CEDE do Parque Guarus.
Por: Yan Tavares -
Foto: Renan Liu - 12/07/2019 - 09:08:21
A programação de audiências públicas de Orçamento Participativo para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020 chegou na noite desta quinta-feira (12) ao distrito de Ururaí. Foi a terceira de uma série das nove reuniões pelo município. O Orçamento Participativo é realizado pelo terceiro ano consecutivo e busca definir junto à população as prioridades de investimento para o ano seguinte.
- Estamos passando pelos distritos, bairros e localidades para discutir o orçamento, que é o norte dos públicos de cada ano, mas também entender cada realidade local. Desta forma, projetamos de que forma podemos contribuir para a melhoria de cada um desses lugares - contou o subsecretário de Transparência e Controle, Fernando Antônio Loureiro.
Os participantes apontaram como prioridade para Ururaí e localidades próximas - Dores de Macabu, Ibitioca, Morangaba e Serrinha -, a saúde. Ampliação e reforma da UPH de Ururaí e ativação do programa Estratégia Saúde na Família.
- Entendemos que investir em atenção básica é essencial e estamos trabalhando para que inciativas nesse sentido possa ser cada vez mais desenvolvidas. Fortalecendo esse serviço como seguimos buscando, as UPHs e hospitais não ficam sobrecarregadas e tem atendimento melhor - definiu a Diretora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Fernanda Sales.
A infraestrutura com saneamento básico e obras foi outra necessidade ressaltada pela comunidade. A representante do gabinete do prefeito no Orçamento Participativo, Helga Fonseca, comentou sobre a Comissão Especial do Orçamento Participativo (Ceop), criada para esta edição, composta de forma paritária (mesmo número de componentes) entre sociedade civil e governo municipal.
- A comissão tem Associação Raízes de Farol de São Thomé, Universidade Cândido Mendes e Câmara de Vereadores, como representantes da população, atuando ao lado da Transparência e Controle, Secretaria de Governo, Gabinete do Prefeito. A Ceop tem as funções de dialogar pela elaboração e planejamento do Orçamento Participativo, e acompanhar a aplicação das demandas geradas nas audiências públicas - detalhou Helga.
Também estiveram no encontro representando o governo municipal, o presidente da Emhab, Carlos Nei Júnior e o coordenador de esportes da Fundação Municipal de Esportes (FME), Fabrício Velasco. Compareceram ainda os vereadores Eduardo Crespo, Cabo Alonsimar e Renatinho do Eldorado.
A próxima audiência pública desta edição do Orçamento Participativo acontece na próxima terça-feira (16), no Centro Esportivo da Escola (CEDE) Valdir Pereira, no Parque Guarus.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
- 04/11/2025 15:07:55 Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
- 04/11/2025 13:07:42 Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
1
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















