Notícia no detalhe
Inscrições abertas para a Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
Por: Eduarda Lontra (estagiária) -
12/07/2019 - 19:46:35
A III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável será realizada nos próximos dias 17 e 18, das 8h às 17h, no auditório do Centro de Ciências do Homem (CCH), na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Com programação diversificada, serão apresentadas palestras, mesas redondas e grupos de trabalhos, além de diálogos para a elaboração do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no Portal da Prefeitura de Campos (AQUI) e a toda a programação pode ser conferida aqui.
O evento é uma realização do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA-Campos) — órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social — em parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos dos Goytacazes (Codemca). Segundo o secretário executivo do COMSEA-Campos, José Armando Barreto, o Plano Municipal tem por objeto assegurar as políticas que estão dando certo, além de contribuir na formulação e aplicação das que virão.

- Para isso é preciso ter olhos no futuro e aperfeiçoar recursos, fazendo com que sejam aplicados junto àqueles que se encaixam no perfil da situação de insegurança alimentar, fazendo com que todos entendam que a alimentação adequada é um direito que precisa ser plenamente assegurado - destacou.
A Conferência Municipal seguirá a etapa estadual, que deve ocorrer até agosto, quando serão apresentadas recomendações para a formulação e ajustes das políticas voltadas para o tema, visando à preocupação de fortalecer as políticas públicas voltadas à segurança alimentar. De acordo com o presidente e produtor familiar do Assentamento Che Guevara, David Nascimento, nesta gestão do COMSEA-Campos, houve avanço no envolvimento e interação das instituições públicas, órgãos de controle social e organizações da sociedade civil.
- A conferência será fórum ideal para manifestar desejos e apresentar demandas e dificuldades, seja elas, no acesso ao fomento da produção, distribuição, comercialização ou recebimento de alimentos. É preciso ouvir os que produzem para garantir o acesso a projetos federais, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e PNAE, que poderão compartilhar sua produção com os que realmente necessitam - comentou David Nascimento.
Últimas Notícias adicionadas
1
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
3Edital para o programa Criança Feliz é publicado
4Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
5Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
6Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi