Notícia no detalhe
Prefeitura leva Barra de Acces aos servidores
Durante esta semana, acontecem três encontros, das 9h às 13h: terça-feira na Secretaria de Gestão; quarta-feira na Saúde e quinta-feira na Smece.
A Prefeitura de Campos, através de uma parceria entre as secretarias de Gestão Pública e de Saúde, está desenvolvendo um trabalho pioneiro em todo o país. Pela primeira vez, servidores públicos recebem encontros para aplicações da Barra de Access. Este mês, dentro da campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, três encontros, sempre das 9h às 13h, estão previstos. Na terça-feira (17), na Secretaria de Gestão Pública; quarta-feira (18) na Secretaria de Saúde e quinta-feira (19) na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece).
De acordo com a psicóloga e facilitadora de Barra de Access, Luciane Mina, trata-se de uma ferramenta inclusa no rol de técnicas utilizadas pelo Programa Nacional de Práticas Integrativas e Complementares.
- A proposta é trazer ao servidor um meio de facilitar o seu dia a dia, com a superação dos desafios internos e externos, que favorecem a solução de questões diárias ou, ao menos, geram bem estar. Quanto melhor o indivíduo se sente, com mais facilidade consegue identificar alternativas na resolução de problemas – pontuou.
A psicóloga também destaca os benefícios da Barra de Access. “O Access é um sistema que abre portas para tudo e qualquer coisa que seja possível, pois dá acesso ao saber do indivíduo, aumenta dinamicamente sua consciência. É um trabalho que traz maior consciência e maior possibilidade de ação para aqueles que se permitem participar do processo”, completou Luciane Mina.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/12/2025 22:37:21 Casais selam a união em mais uma edição do Casamento Comunitário
- 22/12/2025 17:20:18 Publicado resultado final do Processo de Eleição de Gestores de escolas e creches
- 22/12/2025 17:00:01 Abrigo Manoel Cartucho celebra Natal com almoço especial
- 22/12/2025 15:36:30 Natal Social com muita diversão e magia natalina na Cidade da Criança
- 22/12/2025 14:58:45 Prefeitura vai inaugurar a primeira etapa da Orla de Guarus nesta terça-feira
Casais selam a união em mais uma edição do Casamento Comunitário
2212 17h20Publicado resultado final do Processo de Eleição de Gestores de escolas e creches
2212 17h00Abrigo Manoel Cartucho celebra Natal com almoço especial
2212 15h36Natal Social com muita diversão e magia natalina na Cidade da Criança
2212 14h58Prefeitura vai inaugurar a primeira etapa da Orla de Guarus nesta terça-feira
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















