Notícia no detalhe
Encerramento do ano na Casa de Cultura de Goitacazes reúne e emociona alunos
Por: Lívia Nunes -
Foto: Héllen Souza - 03/12/2019 - 17:55:25
A Casa de Cultura José Cândido de Carvalho celebrou o final do segundo semestre de 2019 nesta terça-feira (3). Emoção e gratidão foram palavras enfatizadas por professores e aprendizes na certificação dos cerca de 200 alunos da instituição tradicional do distrito de Goitacazes.
Entre os dezessete cursos oferecidos estão vagonite, corte e costura, crochê, tricô, oitinho, feltro, violão e manicure. A aluna de crochê, Magali das Dores, com 61 anos, sente que a Casa de Cultura foi de grande importância para ela nesta fase de sua vida.
— Eu não conseguia nem segurar uma agulha de crochê porque durante toda a minha vida só aprendi a pilotar o fogão. Agora, me sinto capaz. Há dois meses, perdi minha filha e este é o momento mais difícil da minha vida, mas a família da Casa de Cultura foi um suporte para eu continuar — relatou dona Magali.
A diretora da Casa, Margarida Terra, celebrou junto aos alunos ressaltando que o espaço é de engrandecimento profissional e emocional para todos. “Amo trabalhar na Casa de Cultura. Gosto de ressaltar que casa é lar e família e é isso que construímos aqui dia a dia”, comentou Margarida.
Além da certificação, foi realizado amigo oculto, apresentadas canções pelos alunos do curso de violão e oferecido um grande café da tarde. A professora de Corte e Costura Salvadora Cruz valorizou a oportunidade de geração de renda propiciada pelas aprendizagens.
— O que se aprende aqui não é brincadeira, é profissionalização, geração de renda. Com a chegada do natal, as alunas registram muitas encomendas. É uma alegria ver que muitas que chegaram aqui sem saber pregar um botão, agora, tem que se desdobrar para dar conta das tantas encomendas que recebem — contou Salvadora.
Últimas Notícias adicionadas
1
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles