Notícia no detalhe
Prefeito Rafael Diniz inaugura oitava Estação de Tratamento de Esgoto de Campos
Unidade Lagoa do Vigário é a terceira de Guarus e vai coletar e tratar 90 litros por segundo, atendendo a 100 mil pessoas
O prefeito Rafael Diniz participou, nesta quinta-feira (13), da inauguração da oitava Estação de Tratamento de Esgoto de Campos, a ETE-Lagoa do Vigário, construída pela concessionária Águas do Paraíba. Além do prefeito e diretores da empresa, participaram ainda secretários municipais, vereadores, representantes de órgãos de gestão do rio Paraíba do Sul e outras autoridades, civis e militares.
— Esta é uma parceria de sucesso que começou há 20 anos com o prefeito Sérgio Mendes, que teve a coragem de dar esse importante passo. Hoje vemos o resultado traduzido nas oito estações de tratamento de esgoto e também no tratamento de água em todo o município. Enquanto o Grande Rio vive uma crise sobre a qualidade da água e problemas com esgoto, Campos tem uma situação diferente, com água de qualidade, esgoto tratado e qualidade de vida para a população — destacou Rafael Diniz.
Com capacidade para tratar 90 litros de esgoto por segundo e atender uma população de 100 mil pessoas, a ETE-Lagoa do Vigário foi erguida ao lado da ETE-Guarus, no Parque Vicente Dias, em uma área de 5 mil m². Junto, foram construídos mais de 100 quilômetros de redes coletoras, cobrindo mais de 40 bairros. A terceira ETE da margem esquerda do Paraíba do Sul fica no bairro da Codin.
— Com as oito estações e mil quilômetros de redes coletoras, já tratamos 90% do esgoto urbano do município. Campos já é a terceira cidade do estado nesse quesito, atrás apenas de Niterói e Petrópolis, e vamos continuar investindo. Na oferta de água, já são 46 estações de tratamento, atendendo a 98% da população, levando qualidade de vida e melhor preservação do meio ambiente em todo o município — afirmou o superintendente da Águas do Paraíba, engenheiro Juscélio Azevedo.
Participaram ainda da solenidade além de secretários e superintendentes, os vereadores Abu, Genásio, Álvaro César e Fábio Almeida.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/04/2026 18:12:00 Centro de Imunização com esquema especial nos feriados de Tiradentes e São Jorge
- 18/04/2026 13:48:33 Empresa incubada no Programa Startup Campos participa do Mulheres Inovadoras
- 18/04/2026 11:04:05 Goytahub, projeto do Mais Ciência, promove uma vitrine para a Economia Criativa
- 18/04/2026 09:22:32 Prefeitura reforça apoio a agricultores com preparo da terra e capacitação
- 18/04/2026 08:35:30 Visa oferece capacitações garantir a segurança e qualidade dos serviços prestados
Centro de Imunização com esquema especial nos feriados de Tiradentes e São Jorge
1804 13h48Empresa incubada no Programa Startup Campos participa do Mulheres Inovadoras
1804 11h04Goytahub, projeto do Mais Ciência, promove uma vitrine para a Economia Criativa
1804 09h22Prefeitura reforça apoio a agricultores com preparo da terra e capacitação
1804 08h35Visa oferece capacitações garantir a segurança e qualidade dos serviços prestados
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















