Notícia no detalhe
Ministro da Saúde transfere visita a Campos para o dia 26
O Ministro de Estado de Saúde, Alexandre Padilha, transferiu sua visita a Campos, que seria neste sábado (19), para o próximo dia 26, em função da presença do Presidente Norte-Americano, Barack Kussein Obama, ao Brasil neste final de semana. A Presidente Dilma Roussef solicitou a presença do ministro na comitiva que vai receber a equipe do presidente no Brasil. O chefe de gabinete do ministro, Mozart Sales, afirmou que a agenda estava confirmada até a noite desta quarta-feira (16). Mozart fez inserções em programas de rádios locais na manhã desta quinta-feira (17) para esclarecer a transferência da agenda.
- Apenas cinco ministros iriam fazer parte da comitiva bilateral, no entanto, por conta de parcerias que vamos firmar na área de medicamentos, em nível internacional, a Presidente do Brasil resolver estender, ontem à noite, a programação para outros ministérios, como o da Saúde. Porém, toda a agenda prevista para acontecer neste sábado (19) será mantida e realizada no dia 26. Padilha me pediu que entrasse em contato diretamente com a prefeita e com o deputado federal, Anthony Garotinho, que são muito parceiros do governo federal. Campos vem desenvolvendo um excelente trabalho na área de saúde - afirmou o chefe de gabinete.
A Prefeita Rosinha Garotinho vai lançar, no próximo dia 26, a vacina contra a hepatite A, incluindo-a no calendário municipal de imunização, de forma pioneira no país. “Tudo o que estava previsto vai acontecer normalmente, incluindo as visitas no pronto-socorro do Hospital Ferreira Machado e na sede da Secretaria Municipal de Saúde, além da implantação da vacina contra hepatite A”, acrescentou Mozart.
Na opinião do chefe de gabinete, Campos é uma cidade progressista, que vem prestando um bom serviço na região Norte do estado do Rio de Janeiro. “O ministro quer muito continuar dialogando fortemente com a prefeita, com o deputado federal e com o secretário de Saúde, Paulo Hirano”, disse Mozart, lembrando que o ministro chegará em Campos às 9h no dia 26.
O secretário de Saúde, Paulo Hirano, diz que, a presença do ministro em Campos servirá, também, para impulsionar o programa de Saúde da Família (PSF), desativado desde 2008 por decisão judicial. De acordo com o secretário de Saúde, outro assunto que será discutido com o secretário é a ampliação do Programa Saúde na Escola (PSE), hoje ativado em 46 unidades escolares da rede municipal de ensino, além de convênios para o Centro Especializado em Odontologia (CEO).
- Com a vinda do ministro, através da interferência do deputado federal, Anthony Garotinho, temos a esperança de conseguirmos antecipar a aquisição de um novo acelerador linear para o município, apressando a reativação do tratamento de radioterapia. Temos tentado outras fontes de solução para equacionar esta situação. Prova disso é o processo licitatório, aberto no ano passado, para a compra do aparelho. Mas, agora, com o empenho do deputado, acreditamos que obteremos uma resposta mais rápida, garantindo a continuidade da melhoria na assistência ao paciente oncológico e dando a ele qualidade de vida e esperança de dias melhores – disse o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/04/2025 17:00:19 Escombros de imóvel demolido no Centro serão removidos neste sábado
- 02/04/2025 16:45:45 CadÚnico: Mutirão de atualização atende centenas de pessoas na FME
- 02/04/2025 15:59:15 HFM avança nas obras de ampliação do novo Centro Cirúrgico
- 02/04/2025 15:44:56 Aulas gratuitas de vôlei de areia atraem a garotada no Jardim São Benedito
- 02/04/2025 12:59:27 Educação e Águas do Paraíba estudam parceria para Educação Ambiental
Escombros de imóvel demolido no Centro serão removidos neste sábado
0204 16h45CadÚnico: Mutirão de atualização atende centenas de pessoas na FME
0204 15h59HFM avança nas obras de ampliação do novo Centro Cirúrgico
0204 15h44Aulas gratuitas de vôlei de areia atraem a garotada no Jardim São Benedito
0204 12h59Educação e Águas do Paraíba estudam parceria para Educação Ambiental
Secretaria de Educação convoca mais 175 mediadores do Processo Seletivo
2Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
3Servidores que não atualizaram dados cadastrais devem comparecer ao CIDAC
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta