Notícia no detalhe
Rosinha cria projeto de lei da Política de Esporte e Lazer
A Prefeita Rosinha Garotinho envia, esta semana, à Câmara Municipal de Campos, um projeto de lei que tem como objetivo estabelecer uma política municipal de esporte e lazer para estimular, desenvolver e fomentar as práticas de esporte, lazer e atividades físicas no município. A proposta é proporcionar o desenvolvimento de potencialidades e qualidade de vida da população.
O projeto visa garantir à população o acesso às atividades esportivas em todos os segmentos sociais. Através dele, o poder público e a comunidade são co-responsáveis pelas atividades e a Fundação Municipal de Esportes terá o papel de gestora das ações relativas às atividades esportivas em Campos.
Quando aprovada, a lei vai criar um comitê gestor que vai ser o elo entre as instituições e a população campista. O comitê deverá ser composto, além da Fundação de Esportes, pelas secretarias de Educação, Saúde, Família e Assistência Social, e as fundações da Infância e Juventude e Zumbi dos Palmares.
Pelo projeto, ficará a cargo da Fundação de Esportes a realização de eventos com atletas de alto nível, organizar e participar de eventos esportivos estudantis, promover ações esportivas diferenciadas, que possibilitem a integração social e proporcionar atividades de iniciação para crianças e jovens. Além disso, está prevista a realização de eventos em datas alusivas e a realização de ações voltadas às atividades educativas, sociorrecreativas e culturais.
A Secretaria de Educação participa do projeto através do desenvolvimento de ações voltadas à educação pelo esporte, com o objetivo de alcançar o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes. A Secretaria de Família e Assistência tem participação prevista no sentido de garantir o desenvolvimento social da população através do esporte, garantindo qualidade de vida. Além de fazer bem à saúde, o esporte será utilizado como forma de afastar crianças e adolescentes das drogas, ocupando o tempo ocioso. O trabalho esportivo junto à pessoas com deficiência, também, será atribuição da secretaria.
As secretarias de Saúde e a Fundação Municipal da Infância e Juventude também têm participação importante no processo de formação esportiva das crianças. A primeira, garantindo o desenvolvimento de práticas que visem promover a saúde, aliadas aos cuidados com a prática esportiva. A FMIJ, deverá desenvolver atividades que vão garantir a qualidade de vida do seu público alvo. Na Fundação Zumbi dos Palmares, o projeto visa resgatar atividades esportivas e de lazer junto às comunidades quilombolas, promover esportes como a capoeira.
A Coordenadoria Municipal de Desenvolvimento Humano tem a função de integrar todas as ações das diversas secretarias e fundações, com o objetivo de garantir a aplicação da Lei de Política Municipal do Esporte e Lazer.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2024 18:28:41 Depois de melhor nota no IDEB, Campos recebe Selo Ouro na Educação
- 23/11/2024 14:49:11 Prefeitura realiza obra de reforma geral no Palácio da Cultura e otimiza espaços
- 23/11/2024 11:34:18 Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue com uma corrida neste domingo
- 23/11/2024 11:15:33 Inscrições para Oficinas de Natal no Restaurante do Povo despertam interesse
- 23/11/2024 10:58:34 Apape ensaia apresentação de Alto de Natal que será apresentado dia 3 de dezembro
Depois de melhor nota no IDEB, Campos recebe Selo Ouro na Educação
2311 14h49Prefeitura realiza obra de reforma geral no Palácio da Cultura e otimiza espaços
2311 11h34Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue com uma corrida neste domingo
2311 11h15Inscrições para Oficinas de Natal no Restaurante do Povo despertam interesse
2311 10h58Apape ensaia apresentação de Alto de Natal que será apresentado dia 3 de dezembro
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação