Notícia no detalhe
Parceria entre prefeitura e universidade beneficia alunos
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, firmou parceria com a Universidade Estácio de Sá, permitindo que os alunos da instituição possam aprimorar seus conhecimentos através de estágios para os diferentes cursos.
O objetivo, segundo o secretário Fábio Ribeiro, é formalizar condições básicas para realização de estágios dos alunos da Estácio de Sá. Além de primar pelo estímulo de ensino e pesquisa, o estágio vai oferecer aos estudantes um treinamento prático para complementação da aprendizagem, como é exigido pela Lei nº 11.788 de 25 de setembro de 2008.
Segundo a diretora da universidade, Cilene Maria Lopes de Andrade, o estágio é a grande experiência do estudante de qualquer área. “É nesse momento que o aluno vai se descobrir na profissão. Ele (o aluno) vai passar a vivenciar o dia-a-dia de sua área e desenvolver técnicas de trabalho”, explica.
Registros da Estácio revelam que, desde o início de 2008, nenhum estudante da instituição faz estágio na prefeitura, devido à rescisão do convênio com o governo anterior. Agora, quase quatro anos depois, a Prefeitura de Campos dá a todos os alunos da universidade uma oportunidade de se inserir no mercado de trabalho.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/08/2025 18:05:45 Dia da Luta da População em Situação de Rua com ações na Praça da República
- 19/08/2025 15:39:14 Hospital Ferreira Machado realiza oitava captação de órgãos do ano
- 19/08/2025 15:20:24 Desenvolvimento: Empreendedores aprendem mais sobre o WhatsApp Business
- 19/08/2025 15:07:04 Qualificação e Emprego com inscrição para curso de Noções de Primeiros Socorros
- 19/08/2025 14:53:27 Bazar da Coesa funcionando de segunda a sexta na Praça da República
Dia da Luta da População em Situação de Rua com ações na Praça da República
1908 15h39Hospital Ferreira Machado realiza oitava captação de órgãos do ano
1908 15h20Desenvolvimento: Empreendedores aprendem mais sobre o WhatsApp Business
1908 15h07Qualificação e Emprego com inscrição para curso de Noções de Primeiros Socorros
1908 14h53Bazar da Coesa funcionando de segunda a sexta na Praça da República
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2373ª Festa do Santíssimo Salvador terá shows de Vitinho e Joanna
3Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
4Criança Feliz: Prefeitura divulga novo calendário do Processo Seletivo
5Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
6Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo



















