Notícia no detalhe
CTA Itinerante continua ação nas localidades de Campos
A equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Itinerante, do Programa Municipal DST/Aids registrou entre os meses de janeiro e agosto deste ano 360 Testes Rápido de Diagnóstico (TRD) gratuitos durante 12 visitas a localidades distantes do Centro de Campos.
A equipe de profissionais realiza trabalhos de prevenção e orientação sobre o vírus HIV, transmissor da Aids, com distribuição de panfletos informativos. Em seguida a mesma equipe retorna à localidade para fazer o TRD. O teste é oferecido, gratuitamente, em ambiente discreto, com resultado rápido. Nos casos de diagnóstico positivo, o paciente recebe acompanhamento necessário com profissionais para o tratamento.
Segundo o diretor do CTA, Leonardo Marques Pessanha, “o projeto, criado em 2009, tem como objetivo alcançar e divulgar o programa, oferecendo exames e tratamento, quando necessário. Hoje, a população aceita melhor e faz o teste consciente da sua importância”
Os interessados em fazer o teste também podem se dirigir a sede do Programa, na Rua Conselheiro Otaviano, 241, Centro, onde são oferecidos, diariamente, os exames de HIV, sífilis e hepatite B e C, das 7h às 21h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone 08000 224030.
CTA – O CTA oferece diagnóstico, prevenção, tratamento e assistência para crianças, adolescentes, adultos e gestantes para população de Campos, Macaé, São Fidélis, Itaocara, Cambuci, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. O Centro é referência no atendimento ambulatorial, social e ainda apoio psicológico.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 20:39:08 FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
2303 17h59Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















