Notícia no detalhe
Procon/Campos alerta consumidores
A secretaria municipal de Defesa do Consumidor (Procon/Campos) alerta os consumidores em relação a cobrança indevida por parte dos bancos, quanto a emissão de boletos. Segundo a secretária executiva do órgão, Rosangela Tavares, a cobrança é proibida por lei desde o ano passado. “Os bancos alegam que alguns financiamentos foram feitos antes da lei ser sancionada, por isso, a cobrança continua a ser feita aos consumidores”, informa a secretária.
A partir deste fato, ficou decidido entre o Procon e superintendentes do banco Itaú/Unibanco que este valor indevido será extinto, incluído também para os consumidores que financiaram no banco há cincos anos. A reunião para o acordo aconteceu na última segunda-feira (5), no Rio. “Os consumidores já estão sendo ressarcidos em relação a este valor que foi cobrado. O banco não vai mais cobrar o valor de emissão de boletos”, ressalta Rosangela Tavares.
A secretária orienta aos consumidores que tiveram suas contas cobradas com o valor indevido ou até que fizeram financiamentos há cincos anos e pagaram a parcela com o valor abusivo e não foram ressarcidos, que procurem o Procon/Campos para que órgão regularize a situação. “Estamos tentando o mesmo acordo com outros bancos. Este acordo firmado com o banco Itaú/Unibanco é uma vitória para Campos e mostra que o órgão está atento para proteger e defender o consumidor”, finaliza a secretária.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















