Notícia no detalhe
Campos no 2º lugar no ranking do IDE
Campos está em segundo lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento do Esporte (IDE). O ranking apresenta as cidades onde as práticas e estruturas esportivas têm mais destaque. Campos está na segunda colocação, abaixo apenas do município de Volta Redonda. Isso acontece porque as mais de três mil usuários e as dezenas de desportistas que atuam em Campos – e até fora da cidade – ganharam destaque graças ao trabalho do governo Rosinha Garotinho e de toda a estrutura empregada pela Fundação Municipal de Esportes (FME) para o crescimento do esporte em Campos.
A Fundação de Esportes apostou nas divisões de base e na formação de novos atletas. Na busca de talentos para o esporte genuinamente campistas. Professores, monitores e técnicos garimpam diariamente novos talentos para o esporte em diversas modalidades. A Fundação trabalha ainda em parceria com clubes e associações espalhadas pelo município e também dá apoio a diversos atletas de modalidades diferentes - esportes individuais e coletivos -, em competições por todo o Brasil e até em outros países.
Com objetivos definidos, os recursos dos royalties empregados no esporte são convertidos na busca pela qualidade de vida da população através de práticas esportivas, além da formação de novos atletas. A hidroginástica, musculação para idosos; as academias de musculação gratuitas; as aulas de futebol para crianças e jovens, Futsal, Vôlei, Balé, Jazz, Ginástica Olímpica, Jiu Jitsu, handebol, Tae Kwon Do, Bodyboarding e Basquete, além de todas as outras atividades realizadas pela FME, seja com seus parceiros ou apenas utilizando recursos públicos são inteiramente gratuitas para os usuários. Atividades que podem desaparecer sem os royalties do petróleo.
“Não utilizamos nossos recursos para pagar atletas, não temos equipes milionárias, mas nossas equipes estão disputando competições oficiais, todos os nossos atletas são de Campos, nasceram aqui para o esporte e dependem dos recursos dos royalties para sobreviverem como atletas. Nós apostamos nas categorias de base, estamos formando atletas, ajudando a colocar no pódio futuros campeões e sem os royalties isso ficará muito difícil”, destacou o presidente da FME, Magno Prisco que aproveitou para convocar os atletas e todos os usuários da FME para a manifestação em prol dos royalties. “Essa é uma luta de todos nós. Precisamos mostrar que o que estão querendo fazer com a nossa cidade é inadmissível. Temos que nos unir e mostrar a força do nosso povo”, declarou.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















