Notícia no detalhe
Campos no 2º lugar no ranking do IDE
Campos está em segundo lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento do Esporte (IDE). O ranking apresenta as cidades onde as práticas e estruturas esportivas têm mais destaque. Campos está na segunda colocação, abaixo apenas do município de Volta Redonda. Isso acontece porque as mais de três mil usuários e as dezenas de desportistas que atuam em Campos – e até fora da cidade – ganharam destaque graças ao trabalho do governo Rosinha Garotinho e de toda a estrutura empregada pela Fundação Municipal de Esportes (FME) para o crescimento do esporte em Campos.
A Fundação de Esportes apostou nas divisões de base e na formação de novos atletas. Na busca de talentos para o esporte genuinamente campistas. Professores, monitores e técnicos garimpam diariamente novos talentos para o esporte em diversas modalidades. A Fundação trabalha ainda em parceria com clubes e associações espalhadas pelo município e também dá apoio a diversos atletas de modalidades diferentes - esportes individuais e coletivos -, em competições por todo o Brasil e até em outros países.
Com objetivos definidos, os recursos dos royalties empregados no esporte são convertidos na busca pela qualidade de vida da população através de práticas esportivas, além da formação de novos atletas. A hidroginástica, musculação para idosos; as academias de musculação gratuitas; as aulas de futebol para crianças e jovens, Futsal, Vôlei, Balé, Jazz, Ginástica Olímpica, Jiu Jitsu, handebol, Tae Kwon Do, Bodyboarding e Basquete, além de todas as outras atividades realizadas pela FME, seja com seus parceiros ou apenas utilizando recursos públicos são inteiramente gratuitas para os usuários. Atividades que podem desaparecer sem os royalties do petróleo.
“Não utilizamos nossos recursos para pagar atletas, não temos equipes milionárias, mas nossas equipes estão disputando competições oficiais, todos os nossos atletas são de Campos, nasceram aqui para o esporte e dependem dos recursos dos royalties para sobreviverem como atletas. Nós apostamos nas categorias de base, estamos formando atletas, ajudando a colocar no pódio futuros campeões e sem os royalties isso ficará muito difícil”, destacou o presidente da FME, Magno Prisco que aproveitou para convocar os atletas e todos os usuários da FME para a manifestação em prol dos royalties. “Essa é uma luta de todos nós. Precisamos mostrar que o que estão querendo fazer com a nossa cidade é inadmissível. Temos que nos unir e mostrar a força do nosso povo”, declarou.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta