Notícia no detalhe
Inauguração do fosso do Trianon dia 23 com Encontro de Coros
Será inaugurado pela Prefeita Rosinha Garotinho, neste domingo (23), a partir das 19h, o Fosso de Orquestra do Trianon. O moderno sistema instalado no palco fará com que ele seja o segundo teatro do Estado do Rio de Janeiro a contar com este tipo de sistema, igualando-se ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Na ocasião, será realizado o Encontro de Corais do Sistema Petrobras, com o Grande Coral Petrobras, formado por 400 integrantes. O grupo é acompanhado pela Orquestra Choral Petrobras. O evento terá entrada franca e os ingressos estarão disponíveis para a população a partir desta sexta-feira (21), das 9h às 19h, até completar a lotação do teatro.
O repertório da apresentação é bastante eclético e inclui desde sucessos da Bossa Nova e da MPB até grandes clássicos, como trechos de Carmina Burana, de Carl Off. Realizado anualmente, em um dos municípios em que a Petrobras tenha uma de suas bases, o evento reunirá os corais de todas as unidades da empresa no país.
Modernidade do fosso – Desde o mês de janeiro, diversas frentes de trabalho atuaram na construção do sistema, utilizando os mais modernos equipamentos. Com o fosso, óperas, grandes concertos e espetáculos teatrais com acompanhamento de música ao vivo, poderão ser apresentados no Trianon.
– O fosso fazia parte do projeto original da construção do Trianon. A Prefeita Rosinha Garotinho, desde o começo de seu governo, anunciou que este sonho seria realidade e não mediu esforços para que isto acontecesse. Neste domingo, o maior teatro do interior do Estado do Rio de Janeiro, ganhará mais este avanço tecnológico – anuncia a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 12:25:46 Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
- 10/06/2026 12:22:21 Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
- 10/06/2026 09:19:21 Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
- 10/06/2026 09:07:58 HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
- 10/06/2026 08:52:00 Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
1006 12h22Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
1006 09h19Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
1006 09h07HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
1006 08h52Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















