Notícia no detalhe
Meio Ambiente inicia plantio de árvores no Novo Eldorado
A Secretaria de Meio Ambiente, durante todo o mês, vai plantar 500 mudas de árvores nativas nos bairros de Campos, através do Projeto Adote Uma Árvore. O objetivo visa melhorar a qualidade ambiental da cidade e contribuir com a redução do impacto nas mudanças climáticas. Só nessa quarta-feira (19), no bairro Novo Eldorado, foram plantadas 100 mudas de árvores nativas da Mata-Atlântica.
No futuro, além de beleza, o projeto vai contribuir para o meio ambiente, já que deixará a cidade mais verde. “Vamos arborizar toda a cidade e, assim, contribuir para um amanhã melhor para as futuras gerações”, diz o secretário de Meio Ambiente, Frederico Paes.
Entre as mudas plantadas no projeto, estão Ipê Amarelo, Quaresmeira, Oiti e Aroeira. Estagiários de engenharia ambiental da secretaria de Meio Ambiente participaram do plantio, orientando os moradores a preservar as árvores.
“As primeiras etapas dos plantios estão sendo feitas nos bairros do Programa Morar Feliz. Com isso, no início das mudanças, estamos incentivando aos moradores a manter e ajudar na manutenção dessas mudas, iniciando assim uma conscientização ambiental adequada entre os moradores do local”, explica o engenheiro agrônomo da Secretaria de Meio Ambiente, Carlos Ronald Macabu.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira