Notícia no detalhe
Meio Ambiente inicia plantio de árvores no Novo Eldorado
A Secretaria de Meio Ambiente, durante todo o mês, vai plantar 500 mudas de árvores nativas nos bairros de Campos, através do Projeto Adote Uma Árvore. O objetivo visa melhorar a qualidade ambiental da cidade e contribuir com a redução do impacto nas mudanças climáticas. Só nessa quarta-feira (19), no bairro Novo Eldorado, foram plantadas 100 mudas de árvores nativas da Mata-Atlântica.
No futuro, além de beleza, o projeto vai contribuir para o meio ambiente, já que deixará a cidade mais verde. “Vamos arborizar toda a cidade e, assim, contribuir para um amanhã melhor para as futuras gerações”, diz o secretário de Meio Ambiente, Frederico Paes.
Entre as mudas plantadas no projeto, estão Ipê Amarelo, Quaresmeira, Oiti e Aroeira. Estagiários de engenharia ambiental da secretaria de Meio Ambiente participaram do plantio, orientando os moradores a preservar as árvores.
“As primeiras etapas dos plantios estão sendo feitas nos bairros do Programa Morar Feliz. Com isso, no início das mudanças, estamos incentivando aos moradores a manter e ajudar na manutenção dessas mudas, iniciando assim uma conscientização ambiental adequada entre os moradores do local”, explica o engenheiro agrônomo da Secretaria de Meio Ambiente, Carlos Ronald Macabu.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















