Notícia no detalhe
Chegada de leitor mirim à Biblioteca Infantil marca reabertura do Palácio da Cultura
Com ambientes renovados, acervos reorganizados e atendimento ao público retomado, o espaço reafirma sua importância como centro de difusão do conhecimento e da memória literária da cidade
O primeiro dia útil após a reinauguração do Palácio da Cultura foi marcado por uma cena simbólica e emocionante: a chegada do primeiro leitor mirim à Biblioteca Infantil. O pequeno William veio acompanhado da mãe, Luciana Kezen, escritora, tradutora e atriz, que fez questão de apresentar ao filho o espaço que marcou sua própria infância.
Luciana expressou a emoção de retornar ao local que guarda parte de sua história e memória afetiva. “Estou emocionada com a reabertura do Palácio da Cultura e a reabertura funcional das duas bibliotecas. Frequentava esse espaço desde criança, quando minha primeira apresentação foi aqui”.
A presença de Luciana e William reflete o espírito que move a nova fase do Palácio da Cultura: o de ser novamente um espaço vivo de encontro, leitura, arte e formação de novas gerações. A reinauguração devolve à população um dos patrimônios mais simbólicos da cidade, agora revitalizado e pronto para receber o público com programação cultural e acervo acessível a todas as idades.
O primeiro livro escolhido por William foi um título infantil repleto de cores e imaginação — símbolo do início de uma nova fase para o espaço, que volta a cumprir seu papel de inspirar o gosto pela leitura desde cedo. A curiosidade do pequeno leitor chamou a atenção de todos, que o acolheu com entusiasmo, reforçando o propósito do lugar: aproximar as crianças dos livros e estimular o hábito da leitura como fonte de descoberta e encantamento.
A reabertura da Biblioteca Infantil e da Biblioteca Municipal Nilo Peçanha representa um marco na retomada das atividades culturais e educativas no Palácio da Cultura. Com ambientes renovados, acervos reorganizados e atendimento ao público retomado, o espaço reafirma sua importância como centro de difusão do conhecimento e da memória literária da cidade.
Mais do que um prédio restaurado, o Palácio da Cultura renasce como um espaço de pertencimento, onde antigas gerações se reencontram com lembranças e novas descobrem o prazer de aprender, criar e imaginar.
O sorriso de William ao folhear o livro, desenhar e recortar, pós-reinauguração, é um retrato fiel do que se espera dessa nova etapa: uma cidade que se reconecta com sua história por meio da leitura, da arte e da cultura.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/01/2026 18:04:27 Procon Campos divulga pesquisa de preços de material escolar
- 21/01/2026 17:24:20 Educação reforça retirada das Maletas de Primeiros Socorros nas unidades escolares
- 21/01/2026 17:13:48 Guarda Civil Municipal abre mais um edital para Regime Adicional de Serviço
- 21/01/2026 11:24:07 Assistência Social dá início a mutirão do CadÚnico para pescadores do Farol
- 21/01/2026 09:06:37 Nova oportunidade: matrículas extemporâneas de 26 a 31 de janeiro
Procon Campos divulga pesquisa de preços de material escolar
2101 17h24Educação reforça retirada das Maletas de Primeiros Socorros nas unidades escolares
2101 17h13Guarda Civil Municipal abre mais um edital para Regime Adicional de Serviço
2101 11h24Assistência Social dá início a mutirão do CadÚnico para pescadores do Farol
2101 09h06Nova oportunidade: matrículas extemporâneas de 26 a 31 de janeiro
IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
2Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
3Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
6Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta




















