Notícia no detalhe
Representantes da Faculdade de Medicina visitam novo pronto-socorro e obras do HFM
Encontro reforça parceria e destaca o papel do HFM como referência em urgência, emergência e campo de aprendizado para futuros profissionais de saúde
Na tarde dessa segunda-feira (10), representantes da Faculdade de Medicina de Campos (FMC) visitaram as novas instalações do Hospital Ferreira Machado (HFM). A visita foi acompanhada pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Arthur Borges, pelo superintendente de Planejamento, Inovação e Infraestrutura da FMS, Gilberto Nunes, e pelo superintendente de Gestão, Orçamento e Processos da FMS, Filipe Mocaiber.
Durante a visita, os representantes da FMC conheceram de perto o novo pronto-socorro da unidade, incluindo todos os consultórios e o moderno setor de politrauma, além das obras do novo centro cirúrgico, localizado no quinto andar, onde serão realizadas as cirurgias eletivas. O grupo também percorreu o Centro de Terapia Intensiva (CTI), onde foi apresentada a estrutura com boxes individualizados, as três ilhas de equipe médica e de enfermagem, além da saída de emergência.
Para o presidente da FMS, Arthur Borges, o momento simboliza o fortalecimento da integração entre a rede pública de saúde e as instituições formadoras de profissionais. “O Ferreira Machado é referência em urgência e emergência em toda a região, e essa visita da Faculdade de Medicina reforça nosso compromisso com o ensino e a formação de novos profissionais de saúde. Queremos que o hospital seja, cada vez mais, um espaço de aprendizado e prática humanizada, sempre em prol do bem-estar do paciente”, destacou Arthur.
Já o vice-diretor da Faculdade de Medicina de Campos, Luís Clovis Parente Soares, destacou o simbolismo da visita e o vínculo histórico entre a instituição e o hospital. “Essa visita é extremamente significativa, porque o Ferreira Machado é a grande referência da urgência e emergência, seja adulta ou infantil. Mais do que nunca, vai se tornar um centro de treinamento profissional para médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, enfim, para toda a equipe multiprofissional. Isso é responsabilidade social e cidadã. Como filho da terra e egresso da turma de 1976 da Faculdade de Medicina de Campos, fico orgulhoso e profundamente emocionado com tudo o que vi aqui hoje e com a perspectiva de excelentes trabalhos que ainda virão”, afirmou Luís Cloves, que completará 50 anos de formado em 2026.
“O novo pronto-socorro e o centro cirúrgico representam um salto de qualidade no atendimento e nas condições de trabalho das equipes. Além disso, são espaços que permitirão à FMC e a outras instituições parceiras formar profissionais dentro de um ambiente moderno”, afirmou o superintendente Gilberto Nunes.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















