Notícia no detalhe
Representantes da Faculdade de Medicina visitam novo pronto-socorro e obras do HFM
Encontro reforça parceria e destaca o papel do HFM como referência em urgência, emergência e campo de aprendizado para futuros profissionais de saúde
Na tarde dessa segunda-feira (10), representantes da Faculdade de Medicina de Campos (FMC) visitaram as novas instalações do Hospital Ferreira Machado (HFM). A visita foi acompanhada pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Arthur Borges, pelo superintendente de Planejamento, Inovação e Infraestrutura da FMS, Gilberto Nunes, e pelo superintendente de Gestão, Orçamento e Processos da FMS, Filipe Mocaiber.
Durante a visita, os representantes da FMC conheceram de perto o novo pronto-socorro da unidade, incluindo todos os consultórios e o moderno setor de politrauma, além das obras do novo centro cirúrgico, localizado no quinto andar, onde serão realizadas as cirurgias eletivas. O grupo também percorreu o Centro de Terapia Intensiva (CTI), onde foi apresentada a estrutura com boxes individualizados, as três ilhas de equipe médica e de enfermagem, além da saída de emergência.
Para o presidente da FMS, Arthur Borges, o momento simboliza o fortalecimento da integração entre a rede pública de saúde e as instituições formadoras de profissionais. “O Ferreira Machado é referência em urgência e emergência em toda a região, e essa visita da Faculdade de Medicina reforça nosso compromisso com o ensino e a formação de novos profissionais de saúde. Queremos que o hospital seja, cada vez mais, um espaço de aprendizado e prática humanizada, sempre em prol do bem-estar do paciente”, destacou Arthur.
Já o vice-diretor da Faculdade de Medicina de Campos, Luís Clovis Parente Soares, destacou o simbolismo da visita e o vínculo histórico entre a instituição e o hospital. “Essa visita é extremamente significativa, porque o Ferreira Machado é a grande referência da urgência e emergência, seja adulta ou infantil. Mais do que nunca, vai se tornar um centro de treinamento profissional para médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, enfim, para toda a equipe multiprofissional. Isso é responsabilidade social e cidadã. Como filho da terra e egresso da turma de 1976 da Faculdade de Medicina de Campos, fico orgulhoso e profundamente emocionado com tudo o que vi aqui hoje e com a perspectiva de excelentes trabalhos que ainda virão”, afirmou Luís Cloves, que completará 50 anos de formado em 2026.
“O novo pronto-socorro e o centro cirúrgico representam um salto de qualidade no atendimento e nas condições de trabalho das equipes. Além disso, são espaços que permitirão à FMC e a outras instituições parceiras formar profissionais dentro de um ambiente moderno”, afirmou o superintendente Gilberto Nunes.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/01/2026 18:04:27 Procon Campos divulga pesquisa de preços de material escolar
- 21/01/2026 17:24:20 Educação reforça retirada das Maletas de Primeiros Socorros nas unidades escolares
- 21/01/2026 17:13:48 Guarda Civil Municipal abre mais um edital para Regime Adicional de Serviço
- 21/01/2026 11:24:07 Assistência Social dá início a mutirão do CadÚnico para pescadores do Farol
- 21/01/2026 09:06:37 Nova oportunidade: matrículas extemporâneas de 26 a 31 de janeiro
Procon Campos divulga pesquisa de preços de material escolar
2101 17h24Educação reforça retirada das Maletas de Primeiros Socorros nas unidades escolares
2101 17h13Guarda Civil Municipal abre mais um edital para Regime Adicional de Serviço
2101 11h24Assistência Social dá início a mutirão do CadÚnico para pescadores do Farol
2101 09h06Nova oportunidade: matrículas extemporâneas de 26 a 31 de janeiro
IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
2Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
3Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
6Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta




















