Notícia no detalhe
Representantes da Faculdade de Medicina visitam novo pronto-socorro e obras do HFM
Encontro reforça parceria e destaca o papel do HFM como referência em urgência, emergência e campo de aprendizado para futuros profissionais de saúde
Na tarde dessa segunda-feira (10), representantes da Faculdade de Medicina de Campos (FMC) visitaram as novas instalações do Hospital Ferreira Machado (HFM). A visita foi acompanhada pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Arthur Borges, pelo superintendente de Planejamento, Inovação e Infraestrutura da FMS, Gilberto Nunes, e pelo superintendente de Gestão, Orçamento e Processos da FMS, Filipe Mocaiber.
Durante a visita, os representantes da FMC conheceram de perto o novo pronto-socorro da unidade, incluindo todos os consultórios e o moderno setor de politrauma, além das obras do novo centro cirúrgico, localizado no quinto andar, onde serão realizadas as cirurgias eletivas. O grupo também percorreu o Centro de Terapia Intensiva (CTI), onde foi apresentada a estrutura com boxes individualizados, as três ilhas de equipe médica e de enfermagem, além da saída de emergência.
Para o presidente da FMS, Arthur Borges, o momento simboliza o fortalecimento da integração entre a rede pública de saúde e as instituições formadoras de profissionais. “O Ferreira Machado é referência em urgência e emergência em toda a região, e essa visita da Faculdade de Medicina reforça nosso compromisso com o ensino e a formação de novos profissionais de saúde. Queremos que o hospital seja, cada vez mais, um espaço de aprendizado e prática humanizada, sempre em prol do bem-estar do paciente”, destacou Arthur.
Já o vice-diretor da Faculdade de Medicina de Campos, Luís Clovis Parente Soares, destacou o simbolismo da visita e o vínculo histórico entre a instituição e o hospital. “Essa visita é extremamente significativa, porque o Ferreira Machado é a grande referência da urgência e emergência, seja adulta ou infantil. Mais do que nunca, vai se tornar um centro de treinamento profissional para médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, enfim, para toda a equipe multiprofissional. Isso é responsabilidade social e cidadã. Como filho da terra e egresso da turma de 1976 da Faculdade de Medicina de Campos, fico orgulhoso e profundamente emocionado com tudo o que vi aqui hoje e com a perspectiva de excelentes trabalhos que ainda virão”, afirmou Luís Cloves, que completará 50 anos de formado em 2026.
“O novo pronto-socorro e o centro cirúrgico representam um salto de qualidade no atendimento e nas condições de trabalho das equipes. Além disso, são espaços que permitirão à FMC e a outras instituições parceiras formar profissionais dentro de um ambiente moderno”, afirmou o superintendente Gilberto Nunes.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















