Notícia no detalhe
Hemocentro de Campos funcionará durante o feriado prolongado
Doações são essenciais para manter o estoque seguro
Durante o feriado da Consciência Negra, nesta quinta-feira (20), e o ponto facultativo, na sexta-feira (21), o Hemocentro Regional de Campos (HRC), anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM), manterá o atendimento aos doadores voluntários, das 7h às 18h, assim como no final de semana. A unidade, que abastece 25 hospitais da região, faz um alerta para a queda no número de doadores em feriados prolongados e reforça que as doações são fundamentais para garantir assistência aos pacientes.
Segundo a assistente social do HRC, Maria Gonçalves, o estoque de sangue está abaixo do ideal. Ela destaca que os períodos de feriado representam maior risco de desabastecimento, justamente quando aumentam os atendimentos de urgência e os acidentes nas estradas.
“A gente observa que, sempre que chega um feriado prolongado, o número de doadores diminui muito. Mas, ao mesmo tempo, é quando crescem os acidentes e as ocorrências que demandam sangue. Nosso estoque está baixo e precisamos repor com urgência para atender a todos que necessitam. Todo tipo sanguíneo é bem-vindo e faz diferença na vida de alguém”, reforçou.
Requisitos para doar
Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação. Menores de idade só podem doar acompanhados pelo responsável legal, e todos devem apresentar documento oficial com foto.
O Hemocentro Regional de Campos funciona na Rua Rocha Leão, nº 2, no bairro do Caju, com entrada pelo novo estacionamento do Hospital Ferreira Machado.
Além do atendimento no Hemocentro, as coletas externas também estão sendo intensificadas por meio da unidade móvel. A agenda para novembro já está fechada e inclui os seguintes pontos:
25/11 – Porto do Açu
27/11 – Ciep 464 (Cardoso Moreira)
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 11:49:11 Campos fechou o mês de março com saldo de 337 empregos gerados
- 30/04/2026 11:29:33 PU Central inaugura refeitório e avança com empenho para raio-X digital
- 30/04/2026 09:56:28 Abertas as inscrições para 582 vagas em programas sociais e de qualificação
- 30/04/2026 08:48:35 Dia da Segurança do Paciente movimenta HGG com orientação a profissionais
- 30/04/2026 08:44:52 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança aberta no feriado
Campos fechou o mês de março com saldo de 337 empregos gerados
3004 11h29PU Central inaugura refeitório e avança com empenho para raio-X digital
3004 09h56Abertas as inscrições para 582 vagas em programas sociais e de qualificação
3004 08h48Dia da Segurança do Paciente movimenta HGG com orientação a profissionais
3004 08h44Dia do Trabalhador: Cidade da Criança aberta no feriado
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















