Notícia no detalhe
Saúde leva segunda etapa de vacinação escolar ao Rotary II na próxima terça-feira
A ação dá continuidade ao trabalho iniciado em outubro, quando a primeira mobilização foi realizada no Liceu de Humanidades de Campos
Dando continuidade às ações conjuntas entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc-RJ) para enfrentar a baixa adesão à vacinação em Campos, uma nova mobilização será realizada na próxima terça-feira (25) no Colégio Estadual Rotary II - Enilda Barreto Rangel, no bairro de Custodópolis. A iniciativa, coordenada pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SUBVS), tem como objetivo facilitar o acesso às vacinas e garantir que mais crianças e adolescentes estejam com o calendário vacinal atualizado.
Para alinhar os detalhes da ação, o infectologista Rodrigo Carneiro, subsecretário de Vigilância em Saúde, e a equipe do Programa Saúde na Escola (PSE), vinculado à Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, participaram de uma reunião com a direção do colégio. Durante o encontro, foram definidas as estratégias para atender o maior número possível de estudantes, ampliando a cobertura e fortalecendo a proteção coletiva.
Segundo Rodrigo Carneiro, a iniciativa integra a segunda etapa da estratégia municipal de ampliar a cobertura vacinal entre pré-adolescentes e adolescentes. “Estamos avançando nas ações dentro das escolas estaduais para facilitar o acesso às vacinas e garantir que essa faixa etária mantenha a caderneta em dia. Entre os imunizantes oferecidos, destacamos as vacinas contra o HPV e contra a dengue, fundamentais para a prevenção de doenças importantes. Como a adesão à vacina da dengue ainda é baixa, intensificamos a busca ativa no ambiente escolar. Após a primeira etapa no Liceu de Humanidades, chegamos agora ao Rotary II e, a partir do próximo ano letivo, seguiremos expandindo para outras unidades da rede estadual”, explicou.
Na data da mobilização, serão disponibilizadas diversas vacinas do Programa Nacional de Imunizações (PNI), uma forma de facilitar a vida dos pais e responsáveis que trabalham em horário integral e muitas vezes encontram dificuldade para levar os filhos às unidades de saúde. Para a imunização de menores, será necessária a autorização por escrito, cujo termo será enviado para casa pelos alunos. Em casos de estudantes entre 11 e 12 anos incompletos, será obrigatória a presença dos pais ou responsáveis no momento da aplicação.
A ação no Rotary II dá continuidade ao trabalho iniciado em outubro, quando a primeira mobilização foi realizada no Liceu de Humanidades de Campos, onde foram administradas 275 doses de vacinas. A SMS reforça que a estratégia seguirá sendo ampliada para outras escolas do município, com o objetivo de alcançar diferentes públicos e fortalecer a cultura de prevenção.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2025 09:25:33 Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
- 22/11/2025 08:01:00 Saúde leva segunda etapa de vacinação escolar ao Rotary II na próxima terça-feira
- 21/11/2025 16:09:19 Teatro de Bolso receberá espetáculo "Um Ato do Tempo" neste sábado e domingo
- 21/11/2025 15:02:58 Futsal no Jardim São Benedito oferece vagas gratuitas para crianças e adolescentes
- 21/11/2025 12:46:09 Contribuintes aproveitam Refis para quitar dívida com o município
Meio Ambiente realiza manutenção das mudas do Via Verdes
2211 08h01Saúde leva segunda etapa de vacinação escolar ao Rotary II na próxima terça-feira
2111 16h09Teatro de Bolso receberá espetáculo "Um Ato do Tempo" neste sábado e domingo
2111 15h02Futsal no Jardim São Benedito oferece vagas gratuitas para crianças e adolescentes
2111 12h46Contribuintes aproveitam Refis para quitar dívida com o município
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















