Notícia no detalhe
Concurso de Gastronomia mostra criatividade das merendeiras
O resultado final do concurso de Gastronomia Escolar acontece no dia 24 de novembro, com o lançamento do livro de receitas, festa e premiações para as merendeiras vencedoras. O concurso é promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SMEC), através do Departamento de Nutrição Escolar. Na terça-feira (18), concorreram as receitas salgadas e na quarta (19), as receitas doces, na Escola Municipal Presidente Castelo Branco, na Pecuária.
Equipes de diretores e professores da rede municipal, nutricionistas, culinaristas, entre outros profissionais ligados à gastronomia participaram do júri, na tarde desta quarta-feira. Foram degustadas as seguintes receitas: doce de banana para cortar, biscoito nutritivo de cenoura ou beterraba, pudim de milho verde, ambrosia e pudim de cenoura com chocolate.
A merendeira da Escola Municipal Manoel Coelho, Ana Cláudia Siqueira, disse que é a primeira vez que participa do concurso e está muito satisfeita. “Fui incentivada pela minha supervisora e agora, estou adorando. Tem muitas receitas boas, mas espero que a minha fique na final”, declarou Ana, com entusiasmo.
A nutricionista Neide Martini parabenizou as merendeiras pela criatividade e ressaltou a importância de incentivar estas profissionais. “Estou muito feliz em participar do júri. As receitas estão maravilhosas e todas já são vitoriosas,” completou.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















