Notícia no detalhe
Secretário e vice-prefeito dão exemplo e incentivam doação
Preocupados com a situação do Hemocentro, que neste período do ano sofre ainda mais com a falta de doadores, o vice-Prefeito Droutor Chicão e o Secretário de Saúde, Paulo Hirano, estiveram na manhã de hoje (quinta-feira, 04), na unidade para doar sangue. Doutor Chicão, doador voluntário há 10 anos, disse que nesse período de férias e Carnaval, a necessidade de sangue aumenta e as doações diminuem.
- Há uma queda considerável no número de doadores mas, por outro lado, mais pessoas estão precisando de transfusão, por isso temos que nos sensibilizar e fazer a nossa parte - afirma o vice-prefeito.
Para Paulo Hirano, essa atitude deve servir de exemplo à população. “Sabemos das necessidades do Hemocentro e temos que ser os primeiros a incentivar a população. Só pode doar sangue quem está bem, e aqueles que estão bem devem se doar um pouco, pois não sabem quando vão precisar”, disse Paulo Hirano.
Para Ricardo Madeira, presidente da Fundação Dr. João Barcellos Martins, a presença do vice-prefeito e do secretário de Saúde é um exemplo de cidadania. “Doar sangue é, sem dúvida, além de um ato de solidariedade, um dever do cidadão”.
O doador Luciano da Silva Fernandes, 38 anos, de Miracema, sabe da importância do seu ato. Ele é doador desde 1995 e tem mais quatro irmãos que também são doadores. Há 3 anos, sua mãe teve um problema de saúde e precisou de doação. “Cada ser humano já deveria nascer com um carimbo, constatando a necessidade de doar sangue”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/04/2026 14:13:19 Palestra sobre Educação Digital e Midiática na Escola 29 de Maio
- 12/04/2026 10:02:39 Moto clube feminino de Campos promove ação solidária na pediatria do HFM
- 12/04/2026 08:31:34 Assistência Social realiza atendimento do Cadastro Único na Ilha do Moçamba
- 11/04/2026 18:22:32 Prefeitura em Ação leva serviços ao Parque Aurora com participação da Seduct
- 11/04/2026 16:51:19 Saúde reúne serviços e ações educativas durante Prefeitura em Ação no Parque Aurora
Palestra sobre Educação Digital e Midiática na Escola 29 de Maio
1204 10h02Moto clube feminino de Campos promove ação solidária na pediatria do HFM
1204 08h31Assistência Social realiza atendimento do Cadastro Único na Ilha do Moçamba
1104 18h22Prefeitura em Ação leva serviços ao Parque Aurora com participação da Seduct
1104 16h51Saúde reúne serviços e ações educativas durante Prefeitura em Ação no Parque Aurora
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















