Notícia no detalhe
Máquinas atuam em estradas de várias localidades e assentamentos
A prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, está implementando ações de patrulha mecanizada do Programa Campos Produz. Ao todo, mais de 42 máquinas agrícolas estão trabalhando em localidades e assentamentos do município para o preparo do solo, plantio, limpezas de bebedouros e recuperação de estradas vicinais.
Atualmente estão sendo realizados trabalhos de melhorias das estradas em localidades como Dores de Macabu, Lagoa de Cima, Morro do Coco, Santa Maria e Santo Eduardo, Retiro, São Martinho, Poço Gordo, Carvão e Beira do Taí, além da Estrada do Macaco, entre outras regiões.
Entre as máquinas, estão tratores, moto-niveladores (Patrols) e veículos para as equipes técnicas percorrerem as diversas áreas. Um dos tratores é movido a biocombustível, à base de semente de girassol, produzida na Secretaria de Agricultura de Campos, em parceria com a Pesagro.
O secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Crespo, que integrou equipe de inspeção das obras essa semana, no KM 42 e trechos da estrada na região montanhosa do Imbé, ressalta que as melhorias das condições da rodovia vão assegurar melhor acesso às regiões produtoras, com facilitação no escoamento da produção de alimentos e de leite, além do turismo.
- Com a melhoria que estamos realizando na estrada, os custos com a manutenção dos veículos serão menores e, inclusive, o tempo de deslocamento entre a região e a cidade será menor e com mais segurança. Isso representa redução de custos e mais renda para os produtores, que vão conseguir exportar sua produção com menor custo de frete e também poderão implementar o turismo rural em suas propriedades - observou o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















