Notícia no detalhe
O projeto Incursão Poética foi sucesso na escola do Santa Rosa
O Projeto Incursão Poética da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, elaborado pelo setor de Literatura da entidade, realizou nesta quinta-feira (20) uma tarde diferente para os alunos da Escola Municipal Professora Eunícia, no bairro Santa Rosa, levando um pouco de alegria e diversão através do espetáculo “Vicença e Sophia ou O Castigo da Mamãe”, de Patativa do Assaré, que aborda a questão do preconceito racial. O espetáculo arrancou muitos aplausos e gargalhadas dos alunos que prestigiaram os clássicos da literatura, mostrados através de peças teatrais.
O estudante Ewerton dos Santos, 9 anos, disse que aprendeu que ser preconceituoso é muito feio. “Temos que amar uns aos outros, independentes de qualquer coisa, porque somos todos iguais para Deus”, afirmou o estudante.
De acordo com a professora Valnice Ramos, o tema do projeto é muito bom. “O preconceito ainda é muito grande entre as pessoas. É muito bonita a Fundação Cultural Jornalista Owaldo Lima se preocupar em levar até às escolas e comunidades carentes projetos como esse, bem elaborado, que trabalha a auto-estima das crianças e mostra, através do teatro, que todos são iguais. Independente de cor ou raça, o que importa são as nossas atitudes. Esse trabalho da prefeitura é muito importante, porque não abrange só o racismo, mas a socialização, ajuda na educação a definir o caráter das nossas crianças e incentivá-las a serem homens e mulheres de bem perante a sociedade”, disse a professora.
“A peça tem o objetivo mostrar os valores que os seres humanos, um deles contra o preconceito, que contribui para conscientizar os alunos sobre a igualdade humana” explicou a animadora cultural, Neuzinha da Hora, que participa da peça junto com as atrizes, Eliana Carneiro, Fernanda Campos, Roberta Givigi.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira