Notícia no detalhe
Outubro Rosa: mamografia sábado e domingo no HGG
A doméstica Maria Elisa dos Santos, 68 anos, moradora no Parque Aurora, levantou cedo neste sábado (22), para ir ao Hospital Geral de Guarus (HGG), fazer a mamografia, e foi uma das primeiras a ser atendida. O exame é gratuito e faz parte da campanha “Outubro Rosa”, cujo tema, em Campos, é "Mulher consciente na luta contra o câncer de mama". Neste sábado e no domingo (23), a previsão é que sejam realizadas 100 mamografias na unidade de saúde, 50 em cada dia.
- Não deixo de fazer ano nenhum. Sempre peço ao médico para me encaminhar, é muito importante para a minha saúde - destacou dona Maria Elisa. Já a moradora de Quilombo, Maria do Carmo Benedito, 48 anos, contou que repete o exame anualmente. “Eu faço questão de fazer o exame. Aliás, todas as mulheres têm que fazer, é importantíssimo. A prevenção pode evitar problemas maiores”, frisou. Para fazer a mamografia é necessário apresentar o pedido de um médico.
Além do HGG, o exame também pode ser feito no Hospital Escola Álvaro Alvim, no Hospital dos Plantadores de Cana, na Beneficência Portuguesa e na Santa Casa de Misericórdia, sem custo. Todas as mulheres acima dos 40 anos estão habilitadas a fazer o exame, que pode ser marcado em uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O exame de mamografia tem duração de no máximo 15 minutos. O resultado é entregue ao paciente em um prazo de até 10 dias úteis.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 12:25:46 Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
- 10/06/2026 12:22:21 Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
- 10/06/2026 09:19:21 Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
- 10/06/2026 09:07:58 HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
- 10/06/2026 08:52:00 Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
1006 12h22Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
1006 09h19Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
1006 09h07HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
1006 08h52Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















