Notícia no detalhe
Plantio de mudas em vários bairros da cidade
Uma atitude simples e ecológica da Secretaria de Meio Ambiente está mudando o aspecto de alguns bairros do município. Cerca de 400 mudas de plantas nativas da Mata Atlântica, como Oiti, Quaresmeira, Ipê Amarelo e Aroeira Vermelha, foram plantadas no Novo Eldorado, Ururaí e no Parque Santa Rosa. A iniciativa, que surgiu com o Projeto Adote Uma Árvore, visa contribuir com o Meio Ambiente e está sendo implantada, inicialmente em moradias do Programa Morar Feliz.
Segundo o Técnico Agrícola e um dos responsáveis pelo projeto, Wilson Duarte, uma equipe formada por gestores ambientais e estagiários de engenharia ambiental, vão ao bairro uma semana antes do plantio de mudas, para fazer um trabalho de conscientização.
- Inicialmente, a gente realiza um trabalho de educação ambiental, conscientizando os moradores sobre a importância de se ter uma árvore em frente a sua residência. Além disso, a equipe ensina a zelar pela planta e cuidar no meio ambiente. Após este momento, um grupo da Brigada Ecológica, juntamente com os moradores, faz o plantio das mudas - ressaltou.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 11:07:15 Prefeito anuncia projeto de lei do concurso da Educação
- 09/09/2025 09:54:35 Escola de Travessão conquista bronze em etapa estadual de Olimpíada de Geografia
- 09/09/2025 09:43:14 Castramóvel chegou ao Partage Shopping; inscrições estão abertas para 11 bairros
- 09/09/2025 08:58:56 Cão Zeus, da Guarda Municipal, visita pacientes na Santa Casa
- 09/09/2025 08:49:07 Campos sedia primeiro curso de Equideocultura - Ranch Sorting
Prefeito anuncia projeto de lei do concurso da Educação
0909 09h54Escola de Travessão conquista bronze em etapa estadual de Olimpíada de Geografia
0909 09h43Castramóvel chegou ao Partage Shopping; inscrições estão abertas para 11 bairros
0909 08h58Cão Zeus, da Guarda Municipal, visita pacientes na Santa Casa
0909 08h49Campos sedia primeiro curso de Equideocultura - Ranch Sorting
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira