Notícia no detalhe
Qualidade de vida para milhares de famílias com novas casas
A Prefeita Rosinha Garotinho entrega, oficialmente, nesta quarta-feira (26), às 19h, as 96 casas do Programa Morar Feliz do Parque Santa Rosa, em Guarus. Com o apoio da Defesa Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Família e Assistência Social, os moradores mudaram para o conjunto na última semana. Com estas entregas oficiais, sobe para 2.044 residências entregues. O Programa Morar Feliz é um dos exemplos de aplicação dos recursos que a Prefeitura de Campos recebe da receita obtida dos royalties do petróleo.
Segundo a dona de casa, Danielle Evangelista da Silva, 22 anos, ela e os quatro filhos foram beneficiados pelo Programa Aluguel Social durante seis meses. “Eu morava em uma casa na baixada da Lagoa Sapo e sofria com as enchentes. Perdi tudo. Agora é só felicidade, pois eu e meus filhos temos um teto para morar. Estou aliviada. Só tenho que agradecer a Deus e a Prefeita Rosinha”, afirmou.
A vendedora Daniele de Souza Cruz, 32, disse que ela e família estão seguras para o resto da vida. “A casa é uma maravilha, ainda mais sabendo que é minha”, comentou. A dona de casa Géssica Carvalho de Oliveira, 22, relatou que morava com o marido e três filhos em um cômodo na Estrada de Santa Rosa, que foi condenado duas vezes pela Defesa Civil.
- Nós não tínhamos para onde ir e continuamos morando no mesmo cômodo com risco de desabar a qualquer momento. Até que na semana que começou a entrega das casas, recebemos uma ligação de uma assistente social informando que eu seria contemplada por uma das 96 casas. Eu estou sorrindo até hoje, pois agora eu sei que não vamos mais correr risco de vida - relatou Géssica.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 19:08:13 Projeto MPT na Escola vai premiar alunos com os melhores trabalhos em 2025
- 18/07/2025 18:49:02 Patrulhas do Estradas do Produtor em Travessão, Rio Preto e Espirito Santinho
- 18/07/2025 18:31:47 Hospital Ferreira Machado realiza mais de mil cirurgias em seis meses
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
Projeto MPT na Escola vai premiar alunos com os melhores trabalhos em 2025
1807 18h49Patrulhas do Estradas do Produtor em Travessão, Rio Preto e Espirito Santinho
1807 18h31Hospital Ferreira Machado realiza mais de mil cirurgias em seis meses
1807 18h19Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda