Notícia no detalhe
Doutor Chicão inaugura reforma e ampliação do Caps II
Representando a Prefeita Rosinha Garotinho, o vice Doutor Chicão inaugurou, na manhã desta terça-feira (25), a reforma do Centro de Atenção Psicossocial Dr. João Batista de Araújo Gomes (Caps II), acompanhado do secretário de Saúde, Paulo Hirano, e do coordenador do Programa de Saúde Mental da prefeitura, José Carlos de Araújo. Também participaram da inauguração os diretores do Hospital Geral de Guarus (HGG) e do Ferreira Machado (HFM), respectivamente Edson Batista e Ricardo Madeira, além de vereadores e outras autoridades municipais.
Chicão destacou o trabalho dos profissionais do Caps de Guarus na abordagem e acolhimento de pacientes psiquiátricos: “Parabenizo todos os envolvidos na reestruturação desse Centro, pessoas que dispensam um tratamento mais humano, mais digno a usuários que dependem da sensibilidade desses profissionais para sem ressocializados”, falou o vice-prefeito.
O secretário Paulo Hirano falou dos avanços da saúde em Campos: “Nosso município é o que melhor assiste à população, ficando inclusive na frente do Rio e Niterói, conforme dados do Ministério da Saúde. O Caps de Guarus foi reformado, ganhou novas instalações para um atendimento mais digno a pacientes psicóticos e neuróticos graves. Temos cerca de 300 pacientes cadastrados, que têm acompanhamento médico, mas também aulas de música, de artes e ofício, de educação física, artesanato, toda ma assistência para serem reintegrados à sociedade”.
Coordenadora do Caps II, Eliane Cristina França disse que a unidade foi ampliada, ganhou novas salas de atendimento: “Os consultórios, antes com divisórias de compensado, foram reformulados; o refeitório teve as paredes revestidas e ganhamos uma sala de hipodermia e uma farmácia, melhorando a qualidade da atenção aos usuários”, concluiu.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
- 08/11/2025 09:22:56 "Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
0811 09h22"Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
0711 19h34City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















