Notícia no detalhe
Prefeito e representantes do Instituto Espinhaço debatem futuro sustentável
Objetivo do encontro foi discutir projetos para recuperação de nascentes, transição energética e fomento de economia verde, visando um futuro mais sustentável e com mais qualidade de vida
O prefeito Wladimir Garotinho recebeu, nessa quinta-feira (8), em seu gabinete, representantes do Instituto Espinhaço. O objetivo foi discutir projetos para recuperação de nascentes, transição energética e fomento de economia verde, visando um futuro mais sustentável e com mais qualidade de vida para o município de Campos.
“Estamos planejando um grande futuro para Campos junto ao Instituto Espinhaço. Recuperação de nascentes, recuperação de áreas degradadas, transição energética e economia verde, tudo pensado para garantir mais qualidade de vida para as futuras gerações. Em breve teremos uma agenda com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para captar dinheiro a fundo perdido e iniciar projetos para a Campos do futuro. Um sonho? Sim, mas com os parceiros certos isso é possível”, informou o prefeito.
O vice-prefeito Frederico Paes também participou da reunião, remotamente. “Planejar o futuro é agir no presente. Em parceria com o Instituto Espinhaço, estamos estruturando projetos que unem recuperação ambiental, economia verde e desenvolvimento sustentável para transformar Campos. Seguimos firmes na construção da cidade que queremos deixar para as próximas gerações”, comentou.
Também participaram da reunião o secretário de Agricultura, Pecuária e Infraestrutura Rural, Almy Junior; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Inovação, Marcelo Neves; o subsecretário de Meio Ambiente, André Oliveira; a superintendente de Limpeza Pública, Simone Muniz; entre outros representantes da Prefeitura.
O Instituto Espinhaço é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem por objetivo contribuir com ações que promovam e valorizem a afirmação territorial, geração de trabalho e renda, a promoção de novas práticas para o desenvolvimento sustentável no meio rural e nas cidades, entre outras diretrizes. A organização trabalha com apoio ao Poder Público e ao setor privado em iniciativas que objetivem a melhoria da qualidade de vida.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2026 19:29:49 Formação continuada e inovação pedagógica nos cursos da EFEM para maio
- 10/05/2026 14:22:27 Operações integradas removem mais de 60 veículos irregulares das ruas do município
- 10/05/2026 11:40:02 CIDAC desenvolve nova plataforma própria de cursos e amplia oferta de capacitação
- 10/05/2026 10:40:17 Obras de recuperação de vias nos quatro cantos da cidade estão a todo vapor
- 10/05/2026 09:38:12 Maternidade e serviço público: histórias de dedicação que transformam vidas
Formação continuada e inovação pedagógica nos cursos da EFEM para maio
1005 14h22Operações integradas removem mais de 60 veículos irregulares das ruas do município
1005 11h40CIDAC desenvolve nova plataforma própria de cursos e amplia oferta de capacitação
1005 10h40Obras de recuperação de vias nos quatro cantos da cidade estão a todo vapor
1005 09h38Maternidade e serviço público: histórias de dedicação que transformam vidas
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus




















