Notícia no detalhe
Moradores felizes com as casas do Novo Jóquei
A mudança das 255 famílias contempladas pelas casas do Programa Morar Feliz do Novo Jóquei segue em ritmo acelerado. A maioria dos moradores residia nas comunidades do Matadouro e Goiabal, locais atingidos anualmente com a cheia do Rio Paraíba do Sul e demarcados pela Defesa Civil Municipal. As mudanças prosseguem até a próxima sexta-feira (28), dia em que a Prefeita Rosinha fará a entrega oficial. Com estas, sobe para 2.297 residências entregues.
E a felicidade toma conta entre os novos moradores do Novo Jóquei. A diarista Adriana Barbosa da Conceição, 37, contou que na última enchente perdeu quase tudo. “Mas tenho certeza que esta parte trágica da minha história já é uma página virada. Estou satisfeita em estar recebendo uma casa onde eu posso dormir sem se preocupar em perder o pouco que ainda restou”, comentou.
A dona de casa, Claudia Helena Souza Caetano, 33 anos, contou que há anos vinha sofrendo violência doméstica e afirmou que teve que continuar morando no mesmo quintal do agressor, pois não tinha para onde ir. Ela denunciou o caso no Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (Niam) e o relatório foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Família e Assistência Social. “Quando ligaram pra mim, eu nem acreditei. Era o meu sonho. Agora posso ficar tranquila, pois eu e os meus quatro filhos temos onde morar”, comentou.
Os pertences dos moradores estão sendo transportados em 12 caminhões e com auxílio de 60 homens. Segundo o subsecretário de Defesa Civil, Edison Pessanha, as casas no Matadouro e Goiabal estão previstas para serem demolidas a partir de hoje (quinta-feira, 27).
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira