Notícia no detalhe
Centro para Pessoas Portadoras de Deficiência será inaugurado
Depois de 11 Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e dois Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Campos ganha mais uma unidade para serviço de atendimento especializado. Dessa vez, o público alvo são os portadores de deficiência. A expectativa é para que o primeiro Centro de Referência para Pessoas Portadoras de Deficiência da secretaria municipal de Família e Assistência Social seja inaugurado no dia três de dezembro e, além do trabalho de referenciamento, ofereça cursos de capacitação e atividades físicas.
O Centro de Referência para Pessoas Portadoras de Deficiência está sendo montado na Praça da República, atrás da nova Rodoviária Roberto Silveira, no Centro da cidade. O atendimento será oferecido de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
- Esse vai ser o primeiro serviço oferecido pela Prefeitura a esse público e vamos contar com a parceria de instituições que já prestam serviços aos portadores de deficiência referenciada na secretaria municipal de Família e Assistência Social. Vamos atender a todos os tipos de deficiência - garantiu o coordenador geral do Centro, Reginaldo Ferreira da Silva.
De acordo com Reginaldo, uma equipe multidisciplinar – formada por psicológo, advogado e assistente social – realizará o primeiro atendimento aos deficientes e, verificadas as necessidades, os encaminhará para as redes de atendimento existentes no município. “Realizaremos um trabalho de referenciamento, funcionando como porta de entrada a exemplo das unidades do Cras e do Creas. Além disso, vamos ofertar cursos de capacitação em áreas como Informática, Libra e Braile e teremos um profissional de Educação Física para realizar com eles atividades físicas na Praça da República”, informou Reginaldo.
A secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, explica que os Centros de Referência na área social, existentes no município, já são conhecidos por toda a população, que sabe onde deve procurar para o primeiro atendimento na área. “Antigamente as pessoas só conheciam ou reconheciam a sede da secretaria, no Jardim Carioca, para qualquer tipo de atendimento. Agora elas sabem qual é a porta de entrada na área da assistência social e o novo Centro também funcionará desta forma”, finaliza a secretária.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/11/2024 15:53:41 Secretaria Estadual da Mulher promove assessoramento para equipe da Sala Lilás
- 24/11/2024 14:45:40 Subsecretaria de Meio Ambiente de Campos presente no G20, na Conferência Estadual
- 24/11/2024 14:29:09 Curso de Formação para os novos agentes da GCM começa nesta segunda-feira
- 24/11/2024 14:17:17 Campos Laranja - Ato em prol da vida nesta segunda-feira no Centro
- 24/11/2024 14:05:30 Corrida das Estações e Dia D de Doação de Sangue movimentam o Cais da Lapa
Secretaria Estadual da Mulher promove assessoramento para equipe da Sala Lilás
2411 14h45Subsecretaria de Meio Ambiente de Campos presente no G20, na Conferência Estadual
2411 14h29Curso de Formação para os novos agentes da GCM começa nesta segunda-feira
2411 14h17Campos Laranja - Ato em prol da vida nesta segunda-feira no Centro
2411 14h05Corrida das Estações e Dia D de Doação de Sangue movimentam o Cais da Lapa
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação