Notícia no detalhe
Fundação Oswaldo Lima comemora mês da Cultura
Neste sábado (5) é comemorado o Dia Nacional da Cultura. A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima preparou uma extensa programação que acontece durante este mês, para comemorar a data. A programação começa neste sábado (5), às 17h, no Palácio da Cultura, com a temporada da peça “Nem Patinho, Nem Feio”, adaptação da professora Hilda Mussa Tavares, do conto de Hans Christian Andersen e, também da peça "O Patinho Feio”, infantil de Maria Clara Machado, com entrada franca.
Na próxima sexta-feira (11), às 19h, acontecem o Desfile de Moda Artesanal da Baixada Campista e a exposição “Trilho das Artes”, na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes. Já no dia 25, às 19h, acontece a final dos concursos literários I FestCampos Estudantil de Poesia Falada, XIII FestCampos de Poesia Falada e o XXI Concurso Nacional de Contos José Cândido de Carvalho, que recebeu inscrições de diversas partes do país.
Saltimbancos - Também nos dias 25, 26 e 27, às 17h, começa a temporada da peça "Os Saltimbancos", com os alunos do Curso Livre de Teatro, no auditório Prata Tavares, do Palácio da Cultura.
- Diante de tantos problemas em diferentes áreas do país, a cultura é, sem dúvida, um dos pontos positivos. A municipalidade está desenvolvendo ações que vão de encontro à população. Uma delas é a construção do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), que será referencial cultural no interior do Estado, um local de manifestações artístico-culturais, entre outros - destaca a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/09/2025 08:38:15 “Festival Dança Campos” acontece neste sábado no Teatro Municipal Trianon
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
“Festival Dança Campos” acontece neste sábado no Teatro Municipal Trianon
1009 17h47Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Café reúne artesãos para celebrar o Dia Nacional das Artes