A Escola Municipal Sagrada Família começou a distribuir, nesta quarta-feira (25), os kits com material escolar destinados ao Bloco Alfabetizador, que contempla os alunos do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. A secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Tânia Alberto, e a primeira-dama Tassiana Oliveira acompanharam as entregas aos pais e responsáveis, destacando a importância do cuidado com o material ao longo de todo o ano letivo.
Durante a ação, Tânia Alberto chamou a atenção para o caráter personalizado dos cadernos, que trazem imagens dos mascotes da Educação e de pontos marcantes da cidade. “É muito importante a gente lembrar que, neste ano, criamos um material personalizado com os mascotes da Educação, que inclusive estão em campanha para a votação do nome no dia de hoje”, afirmou ela, também reforçando que os itens entregues vão além do apoio pedagógico, contribuindo para o estímulo à alfabetização e para o desenvolvimento das atividades em sala de aula.
A primeira-dama Tassiana Oliveira ressaltou o compromisso da gestão em garantir um material de qualidade para as crianças da rede municipal. “Sempre fizemos questão de que os pais dos alunos recebessem um material de qualidade para os estudos. Então, garantimos que o kit venha com, entre outros itens, caderno de capa dura com esse design temático, falando sobre a nossa cidade, da cultura da nossa cidade”, disse.
A diretora da EM Sagrada Família, Karla Abreu, também destacou a importância do apoio recebido pela comunidade escolar. “A nossa comunidade escolar gostaria de agradecer à rede municipal de educação, porque tem sido muito importante receber esse apoio pedagógico. O suporte é sempre essencial para que nossas aulas possam realmente acontecer, e eles estão vibrando com cada item que tem dentro daquela caixa”, afirmou.
Entre os responsáveis que acompanharam a entrega, Luana Silva, mãe de Moisés, falou sobre a satisfação com o material recebido. “Meu filho está no segundo ano, ele é uma criança atípica e é muito importante ele receber o material. Eu, particularmente, gostei bastante. É uma caixa bem completa, tem a descrição aqui para a gente explicando tudo que tem dentro. Eu recomendo que todos os pais venham fazer a retirada, porque é muito importante para os seus filhos”, declarou.
Os kits destinados ao Bloco Alfabetizador contam com agenda escolar, apontador, borrachas, cadernos de diferentes formatos, lápis grafite e de cor, canetas esferográficas e caneta hidrográfica. Também incluem giz de cera, cola, estojo, pasta, régua com figuras geométricas e tesoura, compondo um conjunto voltado tanto ao processo de alfabetização quanto às atividades criativas e pedagógicas desenvolvidas ao longo do ano.