Notícia no detalhe
Racismo é discutido em escolas através da capoeira e da dança
A Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, através da equipe de esportes (capoeira e dança), estará presente na Escola Estadual Joaquim Atayde, na Rodovia Amaral Peixoto, na localidade de Tapera, na quarta-feira (14), às 15h, e na quinta-feira (15), às 9h, quando irão proferir palestras sobre racismo. Em seguida, segundo diretor de pesquisa, Alberto Luiz Júnior, haverá apresentação de dança e roda de capoeira, mostrando que a cultura afro-brasileira continua viva.
De acordo com Alberto, a equipe foi procurada pela escola, porque alguns alunos estavam sendo vítimas de preconceito racial. “Nós vamos até à escola ouvir as crianças e explicar a elas que todos nós somos iguais. O mesmo fizemos na segunda-feira passada (05) no Ciep da Penha, onde também crianças estavam sendo vítimas de preconceito racial”, comentou.
A escola que quiser receber orientações da capoeira e dança, basta manter contato com a Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, através do telefone 2734-7876 e obter maiores informações.
Últimas Notícias adicionadas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















