Notícia no detalhe
Agricultura com projeto de produção alternativa de peixes
A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca está definindo, em conjunto com a Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (Fundenor), Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), uma proposta de trabalho para implantar ainda este ano unidades de produção alternativa de peixes no período de defeso, que começou na terça-feira (1º) e vai até o final de fevereiro.
Segundo o secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Crespo, o órgão tem um corpo técnico muito bom na área de pesca. “Temos feito um trabalho junto do Departamento de Pesca da secretaria para dominar o processo produtivo e a sustentabilidade da atividade econômica da pesca. Estamos discutindo com os órgãos ambientais um projeto piloto para que, a médio prazo, possamos estar implantando a piscicultura no município”, afirmou.
- Já estamos em contato com a Secretaria de Meio Ambiente para, mediante orientação do Ministério Público, produzirmos em tanques cavados e em tanques de rede em lagoas, canais e rios. Também vamos fazer uma parceria com a Secretaria de Educação para potencializar a merenda escolar com o oferecimento de peixe no cardápio – informa Eduardo Crespo.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/03/2026 20:27:50 Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
- 04/03/2026 18:20:27 VISA/Campos realiza palestra educativa em preparação para o Prefeitura em Ação
- 04/03/2026 18:06:18 Moradores de Santo Eduardo e da região norte são atendidos pelo “Social + Perto”
- 04/03/2026 17:37:10 PSE abre ciclo de atividades na escola que recebe o Prefeitura em Ação no sábado
- 04/03/2026 16:23:19 Desenvolvimento Econômico presente no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
0403 18h20VISA/Campos realiza palestra educativa em preparação para o Prefeitura em Ação
0403 18h06Moradores de Santo Eduardo e da região norte são atendidos pelo “Social + Perto”
0403 17h37PSE abre ciclo de atividades na escola que recebe o Prefeitura em Ação no sábado
0403 16h23Desenvolvimento Econômico presente no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados





















