Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha tira mais 108 famílias de áreas de risco
A Prefeita Rosinha Garotinho, acompanhada pelo vice-prefeito, Doutor Chicão, entregou na noite desta terça-feira (08) mais 108 casas no Conjunto Habitacional Morar Feliz do Parque Santa Rosa. No final de outubro, a prefeita entregou 96 casas no Santa Rosa, totalizando 204 famílias beneficiadas neste bairro e 2.222 no total. Através do Morar Feliz, milhares de pessoas estão deixando de morar em áreas de risco para viver em uma casa com conforto e segurança. A prefeita entregou a chave simbólica a dona de casa Dayane Cristina Carvalho de Souza, 28 anos, mãe de quatro filhos.
Segundo a prefeita Rosinha, a entrega da chave simbólica significa a conclusão da obra física, mas a construção do lar cabe a cada membro da família. “Espero que cada morador destas novas casas aproveite a nova vida para construir um novo lar baseado no amor, na amizade e na compreensão de todos”, destacou a prefeita.
Dayane de Souza morava às margens da Lagoa do Vigário e sofria, constantemente, com os alagamentos e vivia preocupada com a saúde dos filhos. “Estou muito feliz com a nova casa. Jamais, eu e meu marido esperávamos ter uma casa nossa, com todo esse conforto. ”, disse a dona de casa, que ficou encantada com a estrutura da nova casa, que conta com piso frio em todos os cômodos, paredes texturizadas, laje e telhado, além de água, luz e saneamento básico.
Rosinha Garotinho recomendou aos novos moradores do conjunto habitacional que cuidem das árvores que estão sendo plantadas. “Peço que cada um de vocês cuide das árvores que estamos plantando. Estamos plantando uma média de 10 mil árvores, por mês. Além da importância para o meio ambiente, as árvores vão garantir melhor qualidade de vida para os moradores porque as ruas são todas asfaltadas e, sem as árvores, ficaria muito quente. As árvores vão crescer, gerar sombra e, assim, os conjuntos ficarão mais agradáveis para se viver”, orienta a prefeita.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira