Notícia no detalhe
Estudantes de psicologia atuam na Fundação de Esportes
Desde o final de 2009, um trabalho de formação de psicólogos para o esporte está sendo realizado na Fundação Municipal de Esportes (FME). A equipe, que já está atuando junto à fundação, e continuará ao longo do ano, é formada por 18 estudantes de psicologia, bolsistas da prefeitura que estão, através desse programa, dando a sua contrapartida social. O grupo é formado por estudantes do 6º ao 10º período de psicologia de várias instituições de ensino.
Coordenado pela psicóloga do esporte da fundação, Luciane Mina, os alunos foram divididos em equipes, como explica a profissional. “Um grupo trabalha com técnicos e professores, outro grupo trabalha com os pais de atletas e outros trabalharão com os atletas. Ainda teremos um grupo trabalhando com a direção da Fundação de Esportes e com seus funcionários. Cada um escolheu a área com a qual mais se identifica”, declarou a psicóloga.
O objetivo principal do projeto é implementar políticas de apoio, integração e, é claro, visando o bem estar da comunidade assistida, além dos estagiários. Outro ponto do projeto é a entrega dos estagiários ao projeto, já que muitos doam muito mais do seu tempo do que as quatro horas semanais exigidas pela contrapartida. O estudante Douglas Nunes, do 8º período do ISE Censa, afirmou que gostar de esporte foi um dos principais motivos que o fez abraçar o projeto. “Quando fui convidado, levei isso em conta e, também, a dimensão que a psicologia do esporte está ganhando em toda a sociedade”, decretou.
Outra estudante, Daniele Fernandes, 27 anos, do 7º período do ISE Censa, afirmou que o projeto a seduziu desde o primeiro instante. “Quando o projeto me foi apresentado entendi que é algo que vai acrescentar muito para a minha vida. Terei muitas oportunidades de trabalho com a comunidade”, disse. O grupo de estudantes/psicólogos já está atuando de forma efetiva dentro das ações da FME. No último final de semana, os alunos trabalharam na organização e execução da Fase Regional da 3ª Conferência Nacional do Esporte. Os alunos também estão engajados em um projeto contra o estresse capitaneado pela coordenadora Luciane Mina.
O presidente da FME, Magno Prisco, que tem participado de algumas reuniões e acompanha a evolução dos alunos de perto, afirmou que os jovens dão um exemplo de contrapartida social com esse projeto. “Temos aqui, efetivamente, a contrapartida que a Prefeitura de Campos precisa. Esses jovens estão trabalhando com o esporte, dentro da área da psicolgia, e estão fazendo um bem enorme para a comunidade, inclusive, doando até mais tempo do que foi pedido pela contrapartida e isso mostra o envolvimento com o projeto e com o esporte”, destacou Prisco.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 15:26:10 Brilha Campos nesta quinta em Marrecas
- 15/05/2025 10:46:59 Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
- 15/05/2025 10:16:13 Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
- 15/05/2025 08:49:30 Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
- 15/05/2025 08:13:34 Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
Brilha Campos nesta quinta em Marrecas
1505 10h46Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
1505 10h16Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
1505 08h49Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
1505 08h13Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional