Notícia no detalhe
Orquestra Mariuccia Iacovino encanta público no Trianon
Uma emoção a cada música. Na noite desta quinta-feira (10), os jovens músicos campistas da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, encantaram o público que prestigiou o concerto realizado no Teatro Trianon, no projeto “Quinta Clássica”. Prestes a iniciar uma turnê nos EUA, entre os dias 17 e 27, o grupo formado por 88 músicos do Centro Cultura Musical de Campos (CCMC) e ONG Orquestrando a Vida, mostrou um pouco do que vai ser visto nos concertos realizados no exterior.
Sob a regência do maestro Luis Maurício Carneiro, os jovens executaram um repertório totalmente brasileiro, que visita do erudito ao pop, ensaiando para os concertos dos EUA. “Aquarela do Brasil”, “Berimbau” e “Tico, Tico no Fubá”, encantaram o público. Performances de capoeira e ações de movimentação dos músicos pelo palco, também fizeram parte do concerto, que contou com a participação do coreógrafo Ronaldo Vasconcelos.
– O grande desafio nestes dias que antecedem a viagem, é a rotina de ensaios. Além de se preparar para as canções mais difíceis de se executar, o condicionamento físico também é fundamental, pois os músicos se movimentam bastante – explicou o maestro Luis Maurício Carneiro, após o concerto.
Nos bastidores, quem brilha no palco vive a emoção da expectativa da turnê nos EUA. Odilon Martins e Leonardo Menezes, ambos de 16 anos, passam horas ensaiando para representar Campos e o Brasil no exterior. “É tudo um grande sonho. A chance de se apresentar para um público diferente, divulgando a cultura brasileira, será inesquecível”, comenta Leonardo, que está na orquestra há quatro anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
- 29/04/2025 13:27:13 Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
2904 13h27Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta