Notícia no detalhe
Educação realiza gincana científico-tecnológica nos dias 16 e 17
A gincana científico-tecnológica, que acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro, das 08 às 16h, na Fundação Municipal de Esportes (FME), reunirá cerca de 10 escolas da rede pública. Segundo informações da coordenadora de ciências da Secretaria de Educação, Carla Sales, a atividade vem despertando o gosto dos alunos pela ciência. Aproximadamente, 450 estudantes, de 11 a 16 anos, do 6º ao 9º anos, irão participar da amostra multidisciplinar científica. O evento será aberto ao público somente no dia 17.
Ainda de acordo com a coordenadora, esse é um projeto promovido com recursos do governo federal, sendo que a 1ª amostra multidisciplinar científica é uma das tarefas do projeto. “Esse ano, já realizamos outras tarefas como formação e capacitação de professores, visitas às instituições, públicas e privadas, entre outras. Agora para este mês realizaremos a gincana científica”, comentou Carla, mencionando também que as atividades visam a formação dos alunos para um pensamento e uma visão mais crítica do mundo.
A gincana científico-tecnológica, envolverá diferentes tarefas onde os alunos comportar-se-ão como investigadores/pesquisadores. As tarefas envolverão: produção textual referente ao tema “Desenvolvimento Sustentável”; desfiles com trajes e acessórios confeccionados com material reaproveitado; realização de práticas experimentais; entre outras atividades.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira