Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha reunida com diretores da indústria Coroa
A prefeita Rosinha Garotinho recebeu nesta segunda-feira (12) diretores da indústria de bebidas Renascer Ltda., responsável pela produção de 90 produtos entre refrigerantes, sucos e água mineral do rótulo Coroa. O encontro aconteceu no escritório de representação da prefeitura no Centro do Rio. Os empresários apresentaram o projeto de ampliação da fábrica que desejam instalar no município. O projeto inicial foi aprovado em outubro passado, com a previsão de liberação de R$3,5 milhões pelo Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam).
- Estamos estudando esta nova proposta, com novos critérios estabelecidos dentro da reformulação do fundo, com análise de risco com garantias reais - , disse Rosinha, que também pediu capacitação e prioridade na contratação de mão-de-obra local.
Também é intenção do grupo atrair para Campos outras empresas, ligadas à sua cadeia produtiva. Trata-se de uma tentativa de verticalizar a produção. “Nossa região oferece o benefício tributário, com ICMS de 2%”, concluiu a prefeita, autora da lei que reduziu o imposto de 19% para 2% em cidades fluminenses.
A reunião contou com a presença do diretor superintendente da indústria, Ademar Bragatto, diretor administrativo-financeiro, Roberto Anselmo Kautsky, além do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Eraldo Bacelar e do presidente do Fundecam, Eduardo Crespo.
A indústria Renascer já adquiriu terreno em Campos, na localidade de Guandu, com grandes planos para as atividades no município. “Queremos gerar aqui 90 empregos, a partir de uma produção de 250 mil caixas / mês de produtos, sendo 200 mil caixas, cada uma, com 6 unidades de refrigerantes em garrafas PET 2 litros, além de 50 ml caixas contendo 12 unidades de refrigerantes em latas de 350 ml”, informou Bragatto.
A indústria Renascer tem 500 funcionários, público consumidor nos estados da Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. “Somos uma empresa séria, há 77 anos no mercado. Nossa meta é melhorar a competitividade, com mais uma fábrica, visando o mercado da Baixada Fluminense e da Zona da Mata”, informou Kautsky.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 15:26:10 Brilha Campos nesta quinta em Marrecas
- 15/05/2025 10:46:59 Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
- 15/05/2025 10:16:13 Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
- 15/05/2025 08:49:30 Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
- 15/05/2025 08:13:34 Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
Brilha Campos nesta quinta em Marrecas
1505 10h46Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
1505 10h16Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
1505 08h49Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
1505 08h13Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional