Notícia no detalhe
“Educação para o Consumo” encerrado com sucesso em Guandu
O projeto “Educação para o Consumo”, uma parceria entre o Procon/Campos e a Secretaria de Educação, encerrou-se na semana passada na Escola Municipal Ignácio Correa dos Santos, na localidade de Guandu. O projeto retornará em março do próximo ano e deverá atender a todas as escolas com alunos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) do município.
Durante todo este ano, os técnicos do Procon/Campos realizaram palestras abordando os principais temas do Código de Defesa do Consumidor para os alunos da rede pública municipal. O público alvo são os alunos que trabalham durante o dia e, com muito sacrifício, estudam no turno da noite e não puderam concluir os estudos regulares por terem que abandonar os estudos para ajudar no sustento das famílias.
Ao todo foram realizadas 29 palestras em diversos pontos do município, indo de Santa Maria e Morro do Coco a Quilombo e Farol de São Thomé, passando pelas inúmeras unidades da periferia da cidade. Além das palestras, foram distribuídas mais de 15 mil cartilhas informativas do órgão e exemplares do Código.
De acordo com a secretária executiva do Procon/Campos, Rosangela Tavares, o órgão tem se esmerado na busca de levar o conhecimento dos direitos a todos os munícipes. “Nossos profissionais buscam mecanismos que possibilitem levar o conhecimento às comunidades, mesmos as mais distantes de nosso município. Procuramos atuar preventivamente, conscientizando os consumidores para que esses possam, de forma equilibrada e segura, exercerem seus direitos sem ser necessário o auxílio do órgão municipal” destacou Rosangela Tavares.
Últimas Notícias adicionadas
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido



















