Notícia no detalhe
Projeto de Arborização prevê plantio de 100 mil mudas
O projeto de arborização da secretaria de Meio Ambiente estimou em dois mil o número de mudas de árvores plantadas, até o momento, em toda a cidade. Semanalmente chegam lotes com parte das 100 mil mudas que serão distribuídas, a metade nesse projeto e a outra, no projeto de reflorestamento da mata ciliar do município.
O trabalho de arborização já foi efetuado em Ururaí e nos bairros Santa Rosa, Eldorado e Penha, enquanto a iniciativa visando a recuperação florestal obteve novo impulso com a autorização da antiga usina Cupim para que a prefeitura realize o reflorestamento de dois hectares da área, ainda esse ano.
O plantio de mudas de árvores nativas com objetivo de reflorestamento é determinado por lei ambiental e tem entre as principais finalidades manter o lençol freático em boas condições e evitar a erosão do solo, que quando em desequilíbrio, pode causar desastres naturais, como os deslizamentos. A idéia é reconstituir a mata anteriormente existente em todos os locais em que isso se faça necessário.
- Toda a faixa de extensão de terra ao longo do Rio Ururaí é local de máxima prioridade para o reflorestamento. Já estamos com planejamento concluído, visando atender essa área - afirmou o secretário Carlos Frederico Paes.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 09:19:21 Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
- 10/06/2026 09:07:58 HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
- 10/06/2026 08:52:00 Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
- 10/06/2026 08:27:46 Mais Ciência impulsiona meninas na pesquisa científica com o projeto Arduínas
- 10/06/2026 08:05:42 Estrada que dá acesso a Santo Amaro recebe semana ações para recuperar a mobilidade
Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
1006 09h07HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
1006 08h52Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
1006 08h27Mais Ciência impulsiona meninas na pesquisa científica com o projeto Arduínas
1006 08h05Estrada que dá acesso a Santo Amaro recebe semana ações para recuperar a mobilidade
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















