Notícia no detalhe
Gestores da Saúde destacam melhorias na área com Gestão Plena
A implantação da Central de Controle e Regulação foi apontada pelo Promotor de Tutela Coletiva do Ministério Público Estadual, Marcelo Lessa, durante a reunião desta segunda-feira (21), de manhã, como um avanço da Saúde. As melhorias na área, que vieram com a Gestão Plena, também foram confirmadas pelos gestores de Saúde do município.
- Campos é sui geners com a ajuda que dá aos hospitais conveniados e se não fosse o governo municipal fazer esse aporte financeiro, que de fato é muito além do preceituado pela Constituição Federal, a Santa Casa não estaria funcionando. Nossa dificuldade é não poder forçar o médico a operar com o preço que o SUS impõe, pois os governos do Estado e Federal estão muito aquém do necessário, em relação ao que investem em saúde, e dependemos do município para funcionar - , falou Benedito Marques, provedor da Santa Casa de Misericórdia.
O diretor do Hospital Escola Álvaro Alvim, Jair Araújo Jr., destacou que a instituição presta corretamente todos os serviços contratados pela prefeitura, inclusive com mais de 80% do seu atendimento feito pelo SUS, sendo que, por lei, o hospital conveniado deve cobrir até 60% pelo SUS, sendo 40% restante facultado para atendimento particular, social ou filantrópico. “Reconhecemos a importância dos investimentos feitos pela prefeitura, o esforço do secretário de Saúde, Paulo Hirano, de trazer novos recursos para os hospitais”, falou.
A prefeita explicou que a redução orçamentária não afetará investimentos feitos na rede contratualizada: “A redução diz respeito apenas à ampliação física dos hospitais municipais e não haverá redução nos demais serviços. Campos aplica 30% do seu orçamento na Saúde e, se formos considerar a parte da população que depende de atendimento pelo SUS, Campos investe R$ 2 mil por habitante, quando a média nacional é de R$ 500. Problemas na saúde sempre vamos ter, mas, por entendimento meu, pelo meu compromisso com a população, determinei uma política de governo para elevar a qualidade da saúde. Há previsão de a população de Campos dobrar nos próximos quatro anos e a prefeitura, dentro do seu limite orçamentário, oferece o melhor e o que queremos é otimizar os recursos para ampliar os serviços ainda mais”, concluiu a prefeita.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/01/2025 20:01:04 Chuvas de 60mm em uma hora provocam alagamentos na cidade
- 08/01/2025 18:36:20 Sarau da Casa de Cultura do Farol adiado em razão do mau tempo
- 08/01/2025 17:40:13 CEA e Parque Estadual da Lagoa do Açu realizam Eco Trilha na praia de Farol
- 08/01/2025 17:19:23 Vigilância Sanitária verifica denúncia e interdita restaurante no Centro da cidade
- 08/01/2025 16:44:33 IMTT participa de campanha sobre trânsito seguro das empresas do Porto do Açu
Chuvas de 60mm em uma hora provocam alagamentos na cidade
0801 18h36Sarau da Casa de Cultura do Farol adiado em razão do mau tempo
0801 17h40CEA e Parque Estadual da Lagoa do Açu realizam Eco Trilha na praia de Farol
0801 17h19Vigilância Sanitária verifica denúncia e interdita restaurante no Centro da cidade
0801 16h44IMTT participa de campanha sobre trânsito seguro das empresas do Porto do Açu
Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro
2Contribuinte adimplente terá desconto de 10% no IPTU em cota única até 20 de janeiro
3Prefeitura desmente aumentos de IPTU e Contribuição sobre Serviço de Iluminação
4Primeiro DO do ano traz medidas de austeridade e cumprimento de TAG junto ao TCE
5Aberto edital de Processo Seletivo para contratação temporária de mediadores
6Cadastro Único: agendamento para atualização abrirá toda sexta-feira