Notícia no detalhe
Feiras pelos bairros funcionando de terça a sábado
De terça a sábado, 200 pequenos produtores rurais do município têm a oportunidade de escoar a produção e garantir a renda para suas famílias, graças ao Programa Feira da Roça, desenvolvido pela secretaria municipal de Agricultura e Pesca. Atualmente, três unidades estão em funcionamento, oferecendo produtos livres de agrotóxicos com preços mais acessíveis para a população. Ainda, em três bairros os moradores são contemplados com a diversificação do programa, o Projeto Feira de Bairro.
Nas bancas padronizadas, feirantes uniformizados oferecem produtos variados. São pescados, carnes de origem ovina, caprina e suína, verduras, legumes e frutas frescos e cultivados sem agrotóxicos, doces e biscoitos caseiros, laticínios, embutidos, ovos e outros produtos do campo.
- Sempre que posso, venho à feira em busca de alimentos diferentes. E não tenho me decepcionado. Encontro sempre produtos de qualidade e com bons preços - garantiu a dona de casa, Vera Abreu, 52 anos.
Nesta quarta-feira (23), Vera repetiu a prática. Mesmo com chuva, ela e o marido, o taxista Hugo Tavares, 52, foram pela manhã à Feira de Bairro, que funciona uma vez por semana na rotatória da Avenida Dom Bosco, no Parque Tamandaré. Clientes fiéis da banca de biscoitos de Rosa Cristina da Silva Cerqueira Dias, 42, o casal, que mora próximo ao local, experimentam produtos ainda não consumidos pela família e mais uma vez não levam apenas um tipo para casa. “Eu sentia falta de uma feira assim perto de casa”, contou Vera.
Para Rosa, que participa há mais de 20 anos da Feira da Roça, a Feira de Bairro é uma oportunidade a mais para aumentar o orçamento da família e a clientela. Ela que, antes da implantação da Feira de Bairro, trabalhava apenas dois dias na semana, na unidade do Alzira Vargas do Programa Feira da Roça, agora monta sua banca de biscoitos em quatro dias. Às quartas, a feirante participa da Feira de Bairro do Parque Tamandaré e, às quintas, na unidade da Pracinha do IPS. “As vendas são boas e muitas pessoas acabam se tornando clientes fiéis”, contou Rosa Cristina.
O Programa Feira da Roça funciona às terças e sextas-feiras, no Parque Alzira Vargas. Às sextas-feiras a Feira da Roça funciona, também, no Turfe Clube, próximo à sede da emissora Record, e, aos sábados, na Praça Rosário do Saco, no Parque Leopoldina. Os horários são sempre de 7h às 13h. Já o Projeto Feira de Bairro acontece às quartas na rotatória da Avenida Dom Bosco, no Parque Tamandaré; às quintas, na Pracinha do IPS e, às sextas, na Rua Inácio Pereira, no Jardim Carioca.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 11:35:09 Política Nacional Aldir Blanc: Divulgado Cronograma de Execução
- 29/04/2025 11:04:12 Prefeito se reúne com o ministro Renan Filho por trechos urbanos das BRs 101 e 356
- 29/04/2025 10:52:59 Teatro de Bolso 57 anos: alunos de cursos da FCJOL se apresentam nesta quarta
- 29/04/2025 09:16:48 Capacitação para ampliação da descentralização dos cuidados da tuberculose
- 28/04/2025 17:47:57 Teatro Municipal Trianon passa a contar com novo sistema de sonorização
Política Nacional Aldir Blanc: Divulgado Cronograma de Execução
2904 11h04Prefeito se reúne com o ministro Renan Filho por trechos urbanos das BRs 101 e 356
2904 10h52Teatro de Bolso 57 anos: alunos de cursos da FCJOL se apresentam nesta quarta
2904 09h16Capacitação para ampliação da descentralização dos cuidados da tuberculose
2804 17h47Teatro Municipal Trianon passa a contar com novo sistema de sonorização
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta